Form sempre à frente das outras

04/10/2004

0

Ae... to precisando de uma dica q eu consiga colocar um formulario meu na frente de qualquer tela q aparecer.. Exemplo: Eu tenho um jogo e ele funciona full screen, e qdo ele abrir meu form fica na frente dele como um contador de tempo. Eu ja pesquisei aqui nos forums e nao encontrei nada. Ja testei tb fazendo o form ficar StayOnTop e tb nao funciona. Se alguem poder me ajudar...


t+


Crash

Crash

Responder

Posts

04/10/2004

Osocram

Ae... to precisando de uma dica q eu consiga colocar um formulario meu na frente de qualquer tela q aparecer.. Exemplo: Eu tenho um jogo e ele funciona full screen, e qdo ele abrir meu form fica na frente dele como um contador de tempo. Eu ja pesquisei aqui nos forums e nao encontrei nada. Ja testei tb fazendo o form ficar StayOnTop e tb nao funciona. Se alguem poder me ajudar... t+


StayOnTop mesmo q vc deve usar....


Responder

04/10/2004

Crash

Se vc conseguir fazer isso q eu pedi com stayontop eu te pago o q vc quiser!!!!

Eu te dou o jogo e vc cria seu form e abre ele.. se o jogo se sobrepor a ele, vc ganha.

ok?


Responder

04/10/2004

Osocram

Se vc conseguir fazer isso q eu pedi com stayontop eu te pago o q vc quiser!!!! Eu te dou o jogo e vc cria seu form e abre ele.. se o jogo se sobrepor a ele, vc ganha. ok?


mande p mim q eu tento arrumar p vc...
eu preciso instalar algo p poder abrir ele??? algum componente extra???

e outra me passa qual o form deve ficar on top.

mande p osocram@brturbo.com c assunto clubedelphi


Responder

04/10/2004

Crash

vc tem o jogo Counter Strike ae? tente colocar um form qualquer por cima do jogo... outra... o foco tem q ficar no jogo e nao no seu form.


Responder

04/10/2004

Osocram

enton vc non esta fazendo um jogo... esta tentando colocar uma janela em cima de um form d um jogo, aqui non tenho nada p deixar fullscreen p testar.

tente fazer um show em vez do showmodal.


Responder

05/10/2004

Crash

vou explicar melhor... acho q nao fui claro o suficiente:

Eu estou desenvolvendo um sistema para lan house e eu preciso q uma telinha fique no topo a esquerda para mostrar qto tempo o usuario da lan ainda tem.

Entao.. o jogo fica em full screen e eu quero q minha tela nao receba o foco.


ok vlw e t+


Responder

05/10/2004

Macario

Ola, programadores.

Tipo uma ideia seria o mesmo esquema do Msn Messenger.

Pois ele sobrepoe qualquer coisa na tela e nao tira o foco.

Voces ja devem ter visto um componente pra fazer aquela caixa. Será que nao ajudaria?

espero ter ajudado


Responder

05/10/2004

Weber

Sem querer me meter...

MSN não sobrepoe o Game CS.

Até hoje não vi nenhum programa que fique sobre o CS ou sobre o Prompt do DOS em tela cheia.

Fui... :D


Responder

06/10/2004

Crash

eu ja vi.. e por isso to correndo atraz.. pq meu cliente pediu q tivesse no sistema.


Ae vc ja viu.. o kra pediu e eu tenho q fazer.


Vlw e t+


Responder

06/10/2004

S

Não dá para manter o foco no Counter Strike com o form aberto na frente...apenas talvez se você desenhar um retângulo na tela, ai pode ser que fique na frente do jogo.


Responder

06/10/2004

Crash

blza vc tem alguma rotina ae q daria pra pintar esse tal retangulo na tela diretamente?

vlw
t+


Responder

06/10/2004

Giordanok

Tente dessa maneira:


Na declaração das procedures coloque:

procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override;


e na implementação coloque:

procedure TfrmTeste.CreateParams(var Params: TCreateParams);
begin
inherited CreateParams(Params);
with Params do begin
ExStyle := ExStyle or WS_EX_TOPMOST or WS_EX_OVERLAPPEDWINDOW;
WndParent := GetDesktopwindow;
end;
end;


Responder

07/10/2004

Crash

vlw mais nao deu certo nao... eu tentei outras coisas tb mais nada..

vlw e t+


Responder

13/01/2005

Paullsoftware

Ae kras eu uso o seguinte:

SetWindowPos(FormMostraTempo.handle, HWND_TOPMOST, FormMostraTempo.Left, FormMostraTempo.Top,FormMostraTempo.Width, FormMostraTempo.Height, 0);
SetForegroundWindow(Application.Handle);
Application.Restore;


espero ter ajudado! :wink:
Aqui funciona numa boa!


Responder

21/09/2011

Carlos Catanduva

Ola galera estou necessitando de uma ajuda de vcs (estou aproveitando esse mesmo topico, não sei se pode, mais é para não abrir outro). Eu tenho um Form de aviso q é mostrado sempre q o computador é ligado (só é mostrado caso exista aniversariantes no dia), e nele tem um botão "Ver" e outro "Sair".
O problema é o seguinte, esse Form não pode perder o focu nunca, ele tem sempre q ficar em primeiro plano. Encontrei varios comandos para fazer isso, porem, uns não funcionão, e outros funcionam mais, quando clico no no icone da area de trabalho do Windows ele sai do plano.
O q preciso é q ele ficasse igual a janela popup do msn (aquela q é mostrada quando um contado entra, ou quando um Email é recebido) que nunca sai do plano de visão, nem quando e clicado no icone da area de trabalho do Windows, a unica difereça será q ela nã vai sumir sozinha.
Eu já pesquisei aqui no forum, em outros tbm, mais não encontrei comando algum q deixe o meu Form de aviso igual ao aviso do msn.
Se alguem puder me ajudar eu ficarei muito grato.
Obriado desde já a quem puder dar essa forçinha.....abraços
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar