Fórum Form tipo mdi sem ser mdi #165440

09/06/2003

0

Tenho o seguinte problema:
preciso q os forms possam ser minimizados para q outros sejam abertos numa mesma aplicacao e depois o primeiro possa ser restaurado.....
poderia fazer mdi, td bem, mas soh q qdo a resolucao da tela eh menor q a de desenvolvimento o form cria barra de rolagem - o q eu nao quero q aconteca.....
ateh consegui fazer com q o form fosse minimizado e ficasse na parte inferior do principal e pudesse ser restaurado depois, mas tenho uma barra de status no form principal o q estah fazendo com q o form q eu minimizo ´desapareca´ ou fique oculto no form principal....

como posso fazer para q o usuario abra um form, possa minimizar, trabalhar com outro form e restaurar o primeiro?

obrigada,
K-ROL

K-rol

K-rol

Responder

13/06/2003

4_olho

Faça como a Miscro$oft e a Borland e muitos outros ...

Crie uma opção de menú chamada Janelas e aí quando clica na janela desejada, a tal janela abre. Não é assim no Word, no Delphi ?

É fácil ? Não sei. Trabalhoso deve ser ..., principalmente atualizar o menú. O maximizar/minimizar é fácil.

Se usar ActionList, com um só código, pode usar menu e botão na barra de ferramentas

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar