Fórum Form transparente #169223

14/07/2003

0

eu deixo meu form transparente com o Brush mas ele toma meu desktop como plano de fundo e quando eu movo o form a imagem do meu desktop fica congelada no form alguem pode me dar uma solucao?

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
   form1.Brush.Style := bsclear
end;

Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

Responder

14/07/2003

Rômulo Barros

Siga os Passos: :twisted:

No seu formulario, altere a propriedade ´TransparentColor´ para True;

Agora, altere tambem a propriedade ´TransparentColorValue´ para a mesma cor que está definida na propriedade ´Color´ do seu formulário.

EX: Se color = ´clRed´ então ´TransparentColorValue´ Também terá que ser ´clRed´

Pronto... Agora seu formulario esta totamente transparente. Teste colocar um botão no formulário e execute a aplicação para ver o resultado. Tudo que estiver por trás do formulário será visto(EX: Execute sua aplicação e, na area de trabalho, coloque-a sobre os ícones. Agora, click sobre o icone atraves do formulario.. eles serao executados...)

Responder

Gostei + 0

14/07/2003

Anderson_blumenau

[quote:f3d1cc7555=´Undeclared Identifier´]Siga os Passos: :twisted:

No seu formulario, altere a propriedade ´TransparentColor´ para True;

Agora, altere tambem a propriedade ´TransparentColorValue´ para a mesma cor que está definida na propriedade ´Color´ do seu formulário.

EX: Se color = ´clRed´ então ´TransparentColorValue´ Também terá que ser ´clRed´

Pronto... Agora seu formulario esta totamente transparente. Teste colocar um botão no formulário e execute a aplicação para ver o resultado. Tudo que estiver por trás do formulário será visto(EX: Execute sua aplicação e, na area de trabalho, coloque-a sobre os ícones. Agora, click sobre o icone atraves do formulario.. eles serao executados...)[/quote:f3d1cc7555]

valeu mesmo, mas nao foi, eu segui passo a passo voce conseguiu??

Responder

Gostei + 0

14/07/2003

Roger_malk

Ola Anderoson_Blumenau

Ja tentou colocar no evento show em vez do evento create do form.

pode ser q resolva...

espero ter ajudado..
roger_malk

Responder

Gostei + 0

16/07/2003

Anderson_blumenau

Ola Anderoson_Blumenau Ja tentou colocar no evento show em vez do evento create do form. pode ser q resolva... espero ter ajudado.. roger_malk

o problema continua o mesmo
ele fica transparente mas na hora de mover ele borra a imagem
e nao da pra clicar em nada atras dele

Responder

Gostei + 0

16/07/2003

Delima

Olá, Anderoson_Blumenau

Existe um tutorial com dois modos de deixar um form transparente no site

www.dicasbcb.com.br

Da página inicial mesmo, dá para acessar o tutorial (através do listbox Tutoriais). Detalhe: o código foi feito para o C++Builder, mas acredito que será bem fácil passar para Delphi. Não sei se resolverá totalmente o seu problema, mas vale a pena tentar.

Um abraço.

DeLima

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar