GARANTIR DESCONTO

Fórum form transparente #257563

08/11/2004

0

estou usando o objeto canvas para desenhar uma imagem num form. essa imagem usa a cor magenta como cor transparente...
como faço para deixar a área do form q seria coberta pela cor magenta da imagem também transparante????

Thaleshcv

Thaleshcv

Responder

Post mais votado

08/11/2004

Não sei se te ajuda, mas eu tenho um exemplo que deixa o formulario transparente e aparecem somente os componentes, o código é esse a seguir:

//deixa o formulario transparente aparece somente os componentes
//brush.Style := bsclear;

Gameiro

Gameiro
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

08/11/2004

Marcelo Saviski

se o programa for para ser usado no WinXP vc pode mecher nas propriedades TransparentColor, TransparentColorValue do Form.

ou senão, usar um programinha chamado GabesOddForm, acho que essa solução é melhor.
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=20944&highlight=gabesoddform

Responder

Gostei + 0

09/11/2004

Thaleshcv

Não sei se te ajuda, mas eu tenho um exemplo que deixa o formulario transparente e aparecem somente os componentes, o código é esse a seguir: //deixa o formulario transparente aparece somente os componentes //brush.Style := bsclear;

á tentei fazer isso..mas quando uma janela cobre meu form, a área q tava transparente fica com um ´pedaço´ da janela...

Responder

Gostei + 0

09/11/2004

Gurc

[quote:ed242cc61e=´Gameiro´]Não sei se te ajuda, mas eu tenho um exemplo que deixa o formulario transparente e aparecem somente os componentes, o código é esse a seguir: //deixa o formulario transparente aparece somente os componentes //brush.Style := bsclear;

á tentei fazer isso..mas quando uma janela cobre meu form, a área q tava transparente fica com um ´pedaço´ da janela...[/quote:ed242cc61e]

Use a solução de Marcelo Saviski que funciona...
Gustavo Royer Chaurais

Responder

Gostei + 0

13/11/2004

Thaleshcv

Usei o GabesOddForm... realmente ele é muito útil (se ele acompanhasse o prórpio fonte seria melhor ainda :wink: )... obrigado pessoal...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar