Form Vendas

23/01/2019

0

Eu criei 2 table uma de "VENDAS_PAI e uma SAIDA_PRODUTO" o objetivo é ter um campo pra escolher o cliente e conforme eu vá digitando apareça um lista suspensa após encontrar o cliente basta eu apertar SELECIONAR e produto a mesma coisa, criar lista suspensa conforme eu vá digitando, escolher produto, quantidade, valor e depois apertar LANÇAR. Após isso escolho forma de pagamento e finalizar compra, ai a quantidade de produtos vendidos saia do estoque.
OBS.: Uso table e não query


Segue link do meu form esqueci de adicionar o campo de forma de pagamento

https://1drv.ms/u/s!AnhnCHSbQS3RlTalK7rZ1rgZguf_
Gilson

Gilson

Responder

Posts

23/01/2019

Jucélio Silva

E ae Gilson, blz cara,

Para criar essas listas suspensas como quer no delphi você pode usar componentes de listagem "Lockup,Combos,Grids", para que não tomem conta da tela pode usar telas modal que abrem como se fosse um popup.
Uma solução mais simples seria sempre abrir essas telas de popup para fazer a pesquisa, e na tela principal você só preencheria o retorno da pesquisa, assim deixaria sua tela mais limpa e coerente com a ação.

Se a tela tiver muitos filtros crias as telas modais em run time, assim evita uso de memoria desnecessário.

De resto não tem muito segredo, o problema ai é como quer que essas pesquisas aconteçam mesmo.

Boa sorte no código ... XD
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar