Forma correta de se fazer sistema de login .NET / MVC

02/07/2013

0

Olá Amigos...

Trabalho a 5 anos com PHP orientado ao objeto e agora estou partindo para o C#, e estou iniciando um projeto em .NET MVC, porém estou com algumas dúvidas sobre sistemas de login. Eu agradeço muito desde já quem puder responder estas dúvidas e me dar uma luz sobre isso. Preciso dessa luz também, pois não sei como as empresas e profissionais veteranos do .NET costumam trabalhar. Além de estar curtindo muito o C# .NET, eu gostaria de seguir os padrões corretos de quem já vivência isso no dia a dia em empresas.

Segue as perguntas e mais uma vez, quem puder ajudar eu agradeço:

1- Qual a melhor forma e mais correta de se fazer um sistema de login asp net ?? Melhor pegar os controles prontos de login do visual studio (MVC ''Account/LogOn'' ou ''componente login'') e alterar para o que você precisa ou fazer um sistema de login personalizado inteiramente novo com formulário??

2 - Se eu utilizar o Account/LogOn, eu posso alterar o nome do controle ou melhor deixar este mesmo? Tem problemas se eu dar para actionLogin/login?

3- No web.config, coloco apenas a forma que desejo a autenticação correto ?? depois quando o usuário se logar gravo o login e a senha na sessão. Após isso em todas as páginas que for acessada eu verifico se o login e senha estão na sessão ??

4- Existe algum cuidado ou algo que é necessário configurar para deixar o sistema de login melhor??

Obrigado a todos que responderem ...
Marcio Pazin

Marcio Pazin

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar