Fórum Formação de produtos #7888

23/07/2009

0

Caros colegas,   Boa noite!!!     Veja, estou desenvolvendo um sistema pra uma gráfica, na verdade tenho todos os módulos prontos, estou dependendo de um grande pequeno detalhe...   O que aconteçe:   Tenho um cadastro de materia prima Também tenho um cadastro de outras dispesas como despesa de serviços diversos, por exemplo...     Preciso criar um cadastro de produtos que conste no mesmo a sua formação a partir das outras tabelas, utilizando materia prima e despesas para formar um custo... NO cadastro de produtos teria um campo custo que seria a totalização relativa aos custos das materia primas e serviços, também teria um campo com % de lucro para formar o preço do produto...     Infelizmente estou tendo dificuldades, gostaria contar co a ajuda de vc's, alguém já fez algo parecido que possa me ajudar?     aguardo um retorno um abraço   Irenildo Carvalho
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Responder

24/07/2009

Wesley Yamazack

Olá meu caro.
    Pelo que entendi, você quer inserir dados em uma tabela, apartir de dados que estão em outras tabelas, seria isso ?
Se sim :
    Existem várias maneiras, manual ? ou Automática ?
    Manual : Quais são os campos das tabelas, que tem os dados ? Quais são os campos da Nova Tabela ?
Sabendo isso,
1  - Monte uma consulta SQL, com os campos que você quer quer que seja montado;
2 - você irá fazer um loop, montando o nova tabela. Ex :
CDSSQLMontado.Open;
CDSSQLMontado.First;
While not CDSSQLMontado.EOF do
begin
  CDSNovaTabela.Insert;
   CDSNovaTabela.FieldByName('IDMateriaPrima').Asinteger := CDSSQLMontado.FieldByName      ('IDMateriaPrima').Asinteger;
  CDSNovaTabela.FieldByName('origem).Asinteger :=CDSSQLMontado.FieldByName('Origem').Asinteger;
  CDSSQLMontado.Next;
  CDSNovaTabela.Post;
  CDSNovaTabela.ApplyUpdates(-1);
End;

Sendo assim voce na hora de clicar no botao ele ira varrer toda a tua consulta SQL, e salvando numa tabela que voce queira;
    Automatica, pega esta rotina e bota num Timer, e agenda uma hora pra ser feito isso, onde entao quando o usua'ario fizer uma determinada acao no teu sistema, esta rotina sera disparada.

Seria isso ? Caso nao, me de mais uma explciada, por favor.

Att,

Obs : Adpte o exemplo, a sua aplicação !

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

27/07/2009

Wesley Yamazack

Olá meu caro, e ai td bem ?
  Consegui fazer o exemplo ? Estamos no aguardo, e a disposição.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

30/07/2009

Devmedia

Irenildo,
por falta de retorno estamos concluindo o chamado. Se ainda as dúvidas sobre esse assunto persistirem, por favor, volte a postar aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar