Fórum Formação "ideal" para trabalhar com programação? #404823

12/07/2011

0

Bom dia, galera do DevMedia.Qual a opinião de vocês sobre a "formação" do profissional que trabalha com desenvolvimento de sistemas no mercado atual? E que cursos são mais ou menos "bem vistos" e "desejados"?Por exemplo, eu trabalho com desenvolvimento em Delphi, C# (Windows Forms, WPF, Windows Phone 7), estou desenrolando algo no MonoDroid e não pretendo parar de estudar novas tecnologias (no eixo de programação). Estou cursando o Bacharelado em Ciências e Tecnologia na UFRN, este curso fornece uma formação "generalista" em tecnologia, mas também permite o ingresso em engenharias. Inicialmente, eu pretendia cursar Engenharia da Computação, mas estou "balançado" por Engenharia Mecatrônica.Fica a questão: é claro que eu nunca vou "esquecer" o que sei de desenvolvimento e pretendo trabalhar com isso "pra sempre". Mas como o mercado de trabalho vê um Engenheiro Mecatrônico para trabalhar com programação?Espero ter sido claro e conto com a ajuda de vocês.Grato.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

03/08/2011

Wagner Pereira

Olá Joel, geralmente as empresas que contratam analistas e programadores de sistemas, optam pelo profissional voltado para análise de sistemas, esse profissional sai da faculdade com uma carga de conhecimento maior nesta área, mas não quer dizer que quem é formado em engenharia não saiba fazer também. O profissional formado em engenharia sai com uma carga de conhecimento teórico muito grande e tem que buscar,  em seus tempos vagos, estudar mais sobre assuntos de análise de sistemas.
Você pode fazer o seu curso de engenharia e depois fazer uma especialização em análise de sistemas, algo mais voltado para essa área.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços,Wagner Pereira
Responder

Gostei + 0

03/08/2011

Alex Alves

Caro amigo Joel,