FORMAÇÕES PARA DEV FRONT-END

02/12/2013

0

Boa dia,

Me chamo Lucas, tenho 16 anos e estou cursando ensino médio e técnico em informática juntos. Desde o primeiro ano tive contato com linguagens de programação, primeiramente Pascalzim, me interessei muito por programação e no inicio deste ano tive um contato maior com HTML e CSS. Foi amor a primeira vista - NHAAA !.

Então comecei a estudar em casa todos os dias, porque com o que aprendi na escola não era suficiente para ter uma boa base. Arrumei um estágio para fazer o site da empresa e criar um sistema para eles, pois usavam tudo em excel. Tem uns 6 meses que estou lá e já consegui criar os dois, mas gostaria de saber o que um desenvolvedor front-end precisa saber para se tornar de fato um dev front-end.

Gostaria de saber tambem sobre faculdade, certificações e tudo sobre a vida acadêmica de um dev front-end.

Thuram

Thuram

Responder

Posts

02/12/2013

Karlos Schett

Amiguinho, você precisa só focar no que você mais gosta, front-end te faz feliz? cai dentro , estuda bastante , faz uma faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas só para ter o nível superior mesmo, caso queira uma prova mais pra frente.
Responder

02/12/2013

Rodrigo Lacerda

Karlos não disse nenhuma mentira,

só pra acrescentar , é bom você escolher uma área para se aprofundar, você pretende trabalhar autônomo ou para empresas?
Responder

02/12/2013

Thuram

Karlos não disse nenhuma mentira,

só pra acrescentar , é bom você escolher uma área para se aprofundar, você pretende trabalhar autônomo ou para empresas?


estou fazendo um estágio e tenho contrato até o ano que vem, dai pra frente pretendo estudar bastante porque tem muito coisa que ainda não tenho uma base solida. Por isso inicialmente pretendo trabalhar em uma empresa para ter contato com profissionais com uma experiencia maior.
Responder

02/12/2013

Rodrigo Lacerda

Então,

Vê a área específica da sua empresa, em que eles estão mais aprofundados e estão "carentes" de profissional , estuda ela e conquista essa vaga, daí ja vai começar a pegar uns projetos mais importantes e assim sucessivamente ...
Responder

02/12/2013

Thuram

Então,

Vê a área específica da sua empresa, em que eles estão mais aprofundados e estão "carentes" de profissional , estuda ela e conquista essa vaga, daí ja vai começar a pegar uns projetos mais importantes e assim sucessivamente ...


Estou me dedicando ao máximo para conseguir crescer aqui dentro mesmo sendo um estágio obrigatorio apenas para formar, estou estudando bastante HTML / CSS3 / PHP e agr estou começando JAVASCRIPT.
Responder

02/12/2013

Marcelo Pastore

Cursos, experiencias...ter um portifolio

conhecimento: HTML, CSS, JAVASCRIPT e uns dois CMS´s.
Responder

02/12/2013

Thuram

Cursos, experiencias...ter um portifolio

conhecimento: HTML, CSS, JAVASCRIPT e uns dois CMS´s.


joomla e wordpress ?
Responder

02/12/2013

Marcelo Pastore

sim, diria que essas são as mais conhecidas.
Responder

02/12/2013

Franzé Peixoto

existe certificação nessa area?
Responder

02/12/2013

Marcio Araujo

amigo, vc ja está mais do que encaminhado, fez site e sistema. aprendeu sozinho?
Responder

03/12/2013

Thuram

amigo, vc ja está mais do que encaminhado, fez site e sistema. aprendeu sozinho?


Sim, estudei as ferias de julho inteira e com a ajuda de um outro estágio conseguimos fazer um sistema completo com cadastro, alteração e pesquisa de dados.
E agora estou me dedicando mais ainda.
Responder

03/12/2013

Rodrigo Lacerda

Isso aí cara, sua empresa vai ver que está correndo atrás de aprender , eles querem pessoas dedicadas e responsáveis.

Mas continue assim, agora precisa se aprofundar mais!
Responder

04/12/2013

Marcio Araujo

amigo, vc ja está mais do que encaminhado, fez site e sistema. aprendeu sozinho?


Sim, estudei as ferias de julho inteira e com a ajuda de um outro estágio conseguimos fazer um sistema completo com cadastro, alteração e pesquisa de dados.
E agora estou me dedicando mais ainda.


meu parabens, realmente está no caminho...só sucesso!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar