GARANTIR DESCONTO

Fórum Formas de acesso a Bco de Dados.. por favor opinem #177242

25/08/2003

0

Bom dia pessoal,
Sei que o assunto que vou mencionar agora já foi muito discutido, e
que o sr. moderador, bem como alguns colegas do forum , pedem para
pesquisarmos nas msgs antigas, eu até que tentei, mas estão todas
desencontradas,e pelo fato de precisar tomar algumas decisões meio
urgentes resolvi postar esta msg, espero contar com a compreensão de
todos.
Estou para fechar um projeto,digamos grande, que vai implicar em
mudar toda minha base de dados (atualmente em Paradox), para
Firebird/Interbase, e eu estou com uma dúvida tremenda, sobre a
melhor forma de acesso a este banco de dados, visto termos uma certa
quantidade de componentes para este fim e que este projeto também
poderá ser comercializado, isto implicaria na adoção de qualquer
outro bco de dados que não os acima descrito.

Portando se vocês puderem responder a estas questões, estarão me
ajudando e muito.

1- Qual seria a melhor suite de componentes para acessar o banco de
dados. DBExpress, Zeos, Ibobjects, IBX?

2- Qual a melhor forma de acesso a estes dados, ou seja devo utilizar
os componentes DataWare(DBEdit,DBGrid), ou os componentes Standard
(Edit,EditMask, StringGrid).

3- Atualmente em meus projetos utilizo a suite InfoPower, poderei
continuar utilizando estes mesmos componentes?

4- Futuramente o sistema vai acessar uma parte do Bco de dados via
internet, alguém já utiliza/utilizou este banco via internet, existem
outros bancos(Free) com melhor perfomance/segurança na Web que o
Firebird?

A linguagem adotada é o Delphi 6, se os amigos puderem me ajudar
desde já serei muito grato,e com certeza espero um dia poder
retribuir a ajuda recebida, e também quem sabe ser um ponto de
referência.

Fausto

Faustoalves

Faustoalves

Responder

25/08/2003

Oberdan

Infelizmente não posso lhe ajudar na maior parte de suas dúvidas, porém quanto a Banco de Dados Free para acesso via web, existe o MySQL que é um dos mais bem vistos atualmente pelo pessoal de desenvolvimento web.

[]´s

Oberdan :!:

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Vinicius2k

Fausto,
como vc bem disse este assunto é complicado pois depende de muita coisa... não posso opinar sobre todas as suas questões, mas ae vão algumas...

1 - se vc pretende ou tem possibilidade de mudar o banco de dados do projeto futuramente, descarte o IBX e o IBO... fique entre DBExpress e Zeos... não tive boas experiências com o Zeos no IB/FB, mas no MySQL eh muito bom... eu fiquei com o DBExpress pelas mesmas razões q vc...

2 - como vc estah mudando para client/server , acredito não haver problemas com componentes dataware, pois se vc trabalhar com clientdatasets para navegação bidirecional, estes componentes não estarão ´ligados´ diretamente ao banco como no caso do paradox...

3 - não utilizo.

4 - muitos relatos de q o MySQL eh melhor pra web, mas como nunca trabalhei com acesso web ao sistema, não posso te ajudar, infelizmente...

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

4_olho

Fausto,

Antes de mais nada: você vai sempre encontrar um MONTE de mensagens desencontradas quando pede a opinião de alguém, pois isso implica no gosto pessoal. É como na escolha de compra de um carro médio. Qual? Por quê?

1- Qual seria a melhor suite de componentes para acessar o banco de dados. DBExpress, Zeos, Ibobjects, IBX?

Zeos e IBO são componentes de terceiros. Quem garante o suporte? Dos outros dois ficaria com o DBExpress. ´Parece´ que o IBX vai ser descontinuado. Não estou certo disso.

2- Qual a melhor forma de acesso a estes dados, ou seja devo utilizar os componentes DataWare(DBEdit,DBGrid), ou os componentes Standard (Edit,EditMask, StringGrid).

[b:d44bc7d664]Particularmente[/b:d44bc7d664] costumo usar direto os componentes DataWare. Afinal foram feitos para isso.

3- Atualmente em meus projetos utilizo a suite InfoPower, poderei continuar utilizando estes mesmos componentes?

Não a conheço. Não posso responder.

4- Futuramente o sistema vai acessar uma parte do Bco de dados via internet, alguém já utiliza/utilizou este banco via internet, existem outros bancos (Free) com melhor perfomance/segurança na Web que o Firebird?

O pessoal tem usado MySQL, como este fórum. Não sei se o Interbase/Firebird é ´padrão´ para a maioria dos servidores.

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Vinicius2k

Fausto, me lembrei destes dois tópicos...
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=30353
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=47950

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar