Formas de pagamentos

15/12/2014

0

Olá pessoal, eu to criando um site semelhante ao mercado livre só que voltado para o povo da minha cidade, to ainda meio confuso quanto a forma que a pessoa receberá seu pagamento, alguém pra ajudar? me dar uma luz? eu quero criar a plataforma e deixar o povo criar os anúncios e vender seus produtos dentro do site e receberem o pagamento igual acontece no ML, quero criar uma plataforma de vendas, tem como?
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

Responder

Posts

15/12/2014

Wander Santos

voce pretender usar o pagseguro ou paypal?
Responder

15/12/2014

Cleyton Caetano

voce pretender usar o pagseguro ou paypal?

Eu estava pensando em usar o PagSeguro mas minha preocupação é, quanto ao anunciante escolher as formas de pagamento e como fazer cara produto ser faturado na conta certa...
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Eu considero a melhor forma seria o pagseguro, do meu ponto de vista. a maioria dos sites de compras são assim, fora aqueles que geram boleto ou compra por cartão de credito.
Responder

15/12/2014

Cleyton Caetano

na hora do faturamento da pra diferenciar quem é o vendedor?
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Eu vejo o pagseguro como algo independente do site, ou seja, cada vendedor com o seu, vc quer isso no site?
Responder

15/12/2014

Cleyton Caetano

Eu vejo o pagseguro como algo independente do site, ou seja, cada vendedor com o seu, vc quer isso no site?

pra cada vendedor escolher e disponibilizar a forma de pagamento??? é interessante!
Responder

15/12/2014

Wellington Silva

Outra ideia.. Sua empresa recebe de todas as transações e repassa para o vendedor a cada x dias..
E mais trabalhoso porem a sua empresa pode garantir que o cliente receba o produto. Ficaria algo estilo mercado pago do mercado livre.
Responder

15/12/2014

Jairo Mendes

Você pode entrar em contato com o PagSeguro e se cadastrar como parceiro, para receber pelas indicações.
Assim cada vendedor teria uma conta, que seria configurada no sistema.
Você pode integrar o financeiro com a api do pagseguro e assim o vendedor fica responsável pela administração da própria conta no seu site.
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Eu vejo o pagseguro como algo independente do site, ou seja, cada vendedor com o seu, vc quer isso no site?

pra cada vendedor escolher e disponibilizar a forma de pagamento??? é interessante!


Até onde sei é assim no pagseguro, mas é sempre bom consultar alguem que já tenha feito algum tipo de integração com ele.
Responder

16/12/2014

Marcio Araujo

Cleyton, já sabe ou decidiu a forma que vai fazer?
Responder

17/12/2014

Cleyton Caetano

Cleyton, já sabe ou decidiu a forma que vai fazer?

To pensando em deixar por escolha do vendedor combinar com o comprador e disponibilizar o PagSeguro a impressão de boletos também :D
Responder

17/12/2014

Marcio Araujo

Eu acho que vai ficar parecido com o Estante Virtual, o comprador faz o pedido o vendedor já tem o controle, o comprador tem as opções: deposito...enfim!
Responder

17/12/2014

Cleyton Caetano

Eu acho que vai ficar parecido com o Estante Virtual, o comprador faz o pedido o vendedor já tem o controle, o comprador tem as opções: deposito...enfim!

psr mas estou pensando na segurança do cliente também, qualificações vendedor...
Responder

17/12/2014

Marcio Araujo

Na maioria desses sites existem uma qualificação dos vendedores, com comentarios sobre atendimento, produto. eu me baseio bastante por isso antes de comprar. Pelo que vi isso é do proprio site, não sei como ele faz checagens das vendas.
Responder

17/12/2014

Soeuseijothaz

Eu acho que vai ficar parecido com o Estante Virtual, o comprador faz o pedido o vendedor já tem o controle, o comprador tem as opções: deposito...enfim!

psr mas estou pensando na segurança do cliente também, qualificações vendedor...


Você vai cobrar um taxa sobre as transações, para monetizar o site?

Preocupe-se com isto também, pois conheci um camarada que cadastrava um CPF falso no Mercado Livre para evitar de pagar a taxa do site.

Nem sei sei isto é pertinente, mas é bom sempre ter um visão de tudo que pode acontecer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar