Formas de Validação em Formulários - AngularJS

27/10/2016

0

Olá!

Estive implementando um app em "ionic 1" com "cordova" e "angularjs 1" diretamente do template "Ionic Blanck" pelo "VS2015 - Visual Studio Community 2015"

Estou na seguinte situação, tenho um form em que seus inputs são montados dinamicamente dentro de um laço ng-repeat, estes mesmos inputs não são obrigatórios, estive tentando utilizar a propriedade .$valid do form para valida-lo incluindo nos inputs propriedades html como min e max, porém, isto não está servindo para validar o form.

O mesmo permanece sempre como "valido (true)", gostaria de ver uma abordagem bacana para resolver o problema, também gostaria de perguntar o por que deste comportamento, imaginei que setar valores abaixo ou acima serviria para invalidar o form?

Não tive muito tempo para pesquisar ainda, mas, logo em breve, também, procurarei respostas referente a isto(...).

Enfim, alguma coisa como a propriedade $pristine me serviu para validar se o formulário não foi utilizado, desabilitando o envio da solicitação ate que o mesmo fique válido, porém, gostaria de validar campo a campo direto no form, se possível, sem ter que aplicar lógicas desnecessárias no controller do mesmo, considerando que deve ter uma maneira bacana de resolver (...).

Pensei em utilizar o ng-class com um teste lógico e aplicar uma classe diretamente no campo, porém, não sei muito bem como fazer isso e resolver os nomes dos inputs dinamicamente para que isso seja possível.

Agradeço qualquer ajuda!
Evandro Paula

Evandro Paula

Responder

Posts

28/10/2016

Fernando Cordeiro

Boa noite, você colocou no form novalidate para que ele utilize a validação do angular e não do html?
Responder

29/10/2016

Evandro Paula

Olá Fernando!

Pesquisando encontrei junto com as soluções o mesmo que pontuou agora, irei testar este caso, quanto a inclusão de classes css diretamente no form, juntamente com estas validações, já encontrei a forma de como aplicar estilizações.

Logo retornarei com o feedback.

Obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar