Fórum Formatação de código #216757

26/02/2004

0

:D
Procedi meu cadastro hoje neste clube, estou alegre de poder participar juntamente com pessoas que estão começando a programar em delphi como aquelas que já tem domínio da linguagem e pode nos prestar uma grande ajuda, primeiramente quero agradecer antecipadamente a todos contribuidores e aos mantenedores deste site, que para mim que moro numa cidade do interior de rondônia e o único modo de obter ajuda.

Bom minha primeira dúvida se refere a criar um número em um form relacionado a uma tabela que contenha um número de controle, sendo que este numero contém 6 partes Ex.; 00283.2004.131.14.00-5, sendo, a primeira parte um número autoincremetável de 1 em 1, o segundo o ano atual, o terceiro o número da filial, o quarto o número da regional, o quinto o tipo do documento, o sexto o dígito verificador que nada mais é do que o mod soma dos outros campos divididos por 11, as pesquisas e relatórios devem apresentar estes campos como um único

Sady

Sady

Responder

26/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Uma sugestão:

00283.2004.131.14.00-5
|     |    |   |  |  |
|     |    |   |  |  +-- Dígito módulo 11
|     |    |   |  +----- Tipo de documento  -> Tabela
|     |    |   +-------- Número da regional -> Tabela
|     |    +------------ Número da filial   -> Tabela
|     +----------------- Ano corrente       -> FormatFloat(´0000´, YearOf(Date()))
+----------------------- Sequencial         -> Campo auto-incremento

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar