Formatação de hora

23/05/2003

0

Olá, pessoal do Clube!!

Ainda sou inexperiente com o Delphi e o meu problema é o seguinte. No meu form, tem um dbNavigator, dois DBEdits e um DBComboBox. Na propriedade Items do Object Inspector, eu inseri os itens assim:

00:00
00:30
...
23:30

Ou seja, 48 itens sendo cada um, com intervalo de 0:30.

Quando seleciono um item, por exemplo 10:00, tanto no momento da inclusão como da edição, ele está trazendo da maneira como defini na propriedade Items. Quando clico no post do DBNavigator, ele está gravando na tabela como 10:00:00, que é do tipo Time. Porém, gostaria que gravasse 10:00. Se o tipo do campo for string, funciona. Ou teria como formatar? Caso tenha, poderia me ajudar?

Já tentei de algumas formas, mas não tive sucesso. Estou usando a versão 6 com Paradox.


Grata.
:lol:


Sandra

Sandra

Responder

Posts

23/05/2003

Okama

Você pode usar o campo string ou definir a propriedade Displayformat no Fields Editor do Table

<duplo clique no Table>
<add all Fields>
Selecione o Campo e no object Inspector altere o Display Format desse campo ´hh:mm´


Responder

24/05/2003

Sandra

Você pode usar o campo string ou definir a propriedade Displayformat no Fields Editor do Table <duplo clique no Table> <add all Fields> Selecione o Campo e no object Inspector altere o Display Format desse campo ´hh:mm´


Olá Okama,

Obrigada pela sua atenção. Já tentei fazer isso e não funcionou, pois continua aparecendo 10:00:00.
Tentei assim também: tabelacampo.value := StrToTime(DBComboBox1.Text) que grava 10:00:00

E se fosse para usar tabelacampo.value := Format(‘hh:mm’, ????), como seria?

Caso não tenha como fazer esta formatação, vou modificar a estrutura como campo do tipo string, pois não vou precisar de nada complexo e sei que nesse formato funciona. Assim, quando precisar filtrar numa query, basta que eu diga que é do tipo string também, correto?

Obrigada pela força.


Responder

24/05/2003

Marcelo.c

A solução para a dúvida deste tópico foi sugerida em:

http://www.forumweb.com.br/index.php?act=ST&f=126&t=1146&s=1dcf41f61eca7b5cda46458ab640d404


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar