Fórum formatação de string #190145

22/10/2003

0

Pessoal, estou com um problema na formatação de string.

Estou desenvolvendo um sistema no qual coloquei alguns campos do banco com string, só que estou precisando formatar os mesmo, tipo, alguns são datas, outros campo com hrs e tal ...

Meu problema é que quando vou formata-lo utilizando a propriedade EditMask, coloco por exemplo, data, e vou no sistema e clico com o mouse e coloco uma data com formato invalido e saio do campo ele ta erro, dizendo que a data não é valida, isso acontece também com a hora, na verdade eu preciso de um tipo de formatação no qual ele não observe isso, quero apenas que os dados informado fique no formato de data e no caso hora, no formato de hora, sem necessidade de vericar se é valido ou não. e outra coisa, quando clico nesses campos e saiu sem colocar não, ele também da erro dizendo que não é valido.

Eu já coloquei o campo com string para poder fazer isso melhor, pq colocando o campo como date ou time, ele da esse problema também, entao pensei em colocar string e formatar, só que parei no mesmo problema.

Por favor, quem poder me ajudar em relação a esse tipo de formatação, fico muito agradecido.

Atenciosamente, cinh0
[

Cinh0

Cinh0

Responder

22/10/2003

Osocram

Bom...
Oq pod estar acontecendo eh q o Windows esta configurado c ano YY e a sua aplicacao trabalhando c data YYYY... ou o contrario...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar