Fórum Formatação do Corpo do Email #227805

23/04/2004

0

Já procurei pelo forum algo sobre isso e não encotrei algo que me ajudasse.... Estou desenvolvendo um aplicativo que envia o orçamento por email utilizando o outlook. Não posso utilizar o Indy....... Estou utilizando o MapiControl.... Conseguir abrir o email foi fácil.... mais agora está o problema, como para que o outlook interprete o código Html, pois da maneira que faço ele pega tudo como texto..... não monta o HTML?
Encontrei no forum solução pra isso utilizando o Indy. Jà coloquei no meu HTML a instrução <meta http-equiv=´Content-Type´
content=´text/html; charset=iso-8859-1´>, não adianta..... será que não tem como formatar isso? Se alguém já conseguiu fazer isso me ajude....

desde já agradeço...

Dallagnelo

Dallagnelo

Responder

23/04/2004

Nigro

Para você usar essas tags tem que fazer como se fosse realmente uma página com as tags HTML, BODY, etc... etc...

Responder

Gostei + 0

23/04/2004

Dallagnelo

Nigro

Já coloquei o código abaixo:

<head>
<meta http-equiv=´Content-Type´
content=´text/html; charset=iso-8859-1´>
</head>

<table border=´1´ width=´100¬´>
<tr>
<td width=´100¬´>Teste de HTML</td>
</tr>
</table>

</html>

E não interpreta..... Tem mais alguma dica?

Responder

Gostei + 0

23/04/2004

Nigro

faltou o

Responder

Gostei + 0

23/04/2004

Nigro

tente gravar isso como um arquivo .html, pois todas as tags abertas dedvem ser fechadas

Responder

Gostei + 0

23/04/2004

Dallagnelo

Jà fechei a tag..... salvei o txt como .htm ele abre como Html, mais no outlook não funcionada....... há mais alguma coisa que pode ser feito?

Responder

Gostei + 0

26/04/2004

Ph_fp

Verifique se o outlook esta configurado para enviar e-mail no formato html.
vá no menu ferramentas e clique em opções, selecione a baia envio do ficheiro e confirme se a opção [b:10f38bf0c1]Formato para envio de mensaguens[/b:10f38bf0c1] está marcado o [b:10f38bf0c1]html[/b:10f38bf0c1]

Responder

Gostei + 0

26/04/2004

Dallagnelo

Está opção está marcada............ Tb não funciona.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar