Formatação no Dbgrid Com InterBase/Firebird

12/05/2003

0

Pessoal estou usando o Firebird 1.2 Com Campo Decimal(9,2) os
quando eu gravo os valores na tabela aparecen perfeitos tipo 122,53
mais no DbGrid não aparece as casas decimais o que eu faço ??

Obs: Já coloquei o campo da tabela com Float mais continua do mesmo jeito


Herivelto

Herivelto

Responder

Posts

12/05/2003

Leorrn

De um duplo click na query ou na stored que traz os valores para a dbgrid. Vc irá abrir os fields dessa stored, caso venha em branco digite ctrl+a para adicionar os fields.
Feito isso clique no filed (campo) que deseja formatar e na propriedade DisplayFormat digite: #.

Valeu,

Pessoal estou usando o Firebird 1.2 Com Campo Decimal(9,2) os quando eu gravo os valores na tabela aparecen perfeitos tipo 122,53 mais no DbGrid não aparece as casas decimais o que eu faço ?? Obs: Já coloquei o campo da tabela com Float mais continua do mesmo jeito



Responder

12/05/2003

Herivelto

Não tem como o Firebird já me retornar isso sem eu ter que formatar não?
é porque eu uso um componente Query pra várias pesquisas diferentes então eu não posso Adicionar os campos ..

Obrigado..


Responder

13/05/2003

Leorrn

Ai eu teria quetestar... Eu sei que no sql server 2000 a função Format faz isso, é só colocar format(tipo, 6,2) por exemplo.

Faça esse teste.

Valeu.

Não tem como o Firebird já me retornar isso sem eu ter que formatar não? é porque eu uso um componente Query pra várias pesquisas diferentes então eu não posso Adicionar os campos .. Obrigado..



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar