Formatação no Dbgrid Com InterBase/Firebird

12/05/2003

2

Pessoal estou usando o Firebird 1.2 Com Campo Decimal(9,2) os
quando eu gravo os valores na tabela aparecen perfeitos tipo 122,53
mais no DbGrid não aparece as casas decimais o que eu faço ??

Obs: Já coloquei o campo da tabela com Float mais continua do mesmo jeito

Responder

12/05/2003

Leorrn

De um duplo click na query ou na stored que traz os valores para a dbgrid. Vc irá abrir os fields dessa stored, caso venha em branco digite ctrl+a para adicionar os fields.
Feito isso clique no filed (campo) que deseja formatar e na propriedade DisplayFormat digite: #.

Valeu,

Pessoal estou usando o Firebird 1.2 Com Campo Decimal(9,2) os quando eu gravo os valores na tabela aparecen perfeitos tipo 122,53 mais no DbGrid não aparece as casas decimais o que eu faço ?? Obs: Já coloquei o campo da tabela com Float mais continua do mesmo jeito

Responder

12/05/2003

Herivelto

Não tem como o Firebird já me retornar isso sem eu ter que formatar não?
é porque eu uso um componente Query pra várias pesquisas diferentes então eu não posso Adicionar os campos ..

Obrigado..

Responder

13/05/2003

Leorrn

Ai eu teria quetestar... Eu sei que no sql server 2000 a função Format faz isso, é só colocar format(tipo, 6,2) por exemplo.

Faça esse teste.

Valeu.

Não tem como o Firebird já me retornar isso sem eu ter que formatar não? é porque eu uso um componente Query pra várias pesquisas diferentes então eu não posso Adicionar os campos .. Obrigado..

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar