Fórum Formatação num memo? #183442

21/09/2003

0

Iae pessoal, blz?

eu to aqui lidando, já tentei com exemplos de editores de textos, mas estes ainda não tem bem o q eu quero no MEMO, q seria o seguinte:
tipo como determinar q string Teste tenha o seu conteudo em negrito?

E tb, como eu poderia substituir umas partes do conteudo do memo por uma figura? tipo onde tem :-) aparecer uma carinha sorrindo. Há como fazer isso?

Valew,
Rafael Lippert

Lipsil

Lipsil

Responder

24/05/2006

Mordred

Tudo depende dos componentes que você está usando. :-)
Supondo que você esteja usando a RichEdit padrão da paleta Win32 do Delphi a resposta é NÃO, pois este componente não exibe imagens incorporadas ao texto, impossibilitando isso que você está querendo fazer.
Mas, se você estiver usando um componente de richtext com suporte a imagens (e eu recomendo o RXRichEdit do pacote JediVCL), é só criar no evento OnChange uma rotina que monitore os últimos caracteres digitados e substitua-os de acordo com uma tabela ou matriz pré-definida.

É isso aí, boa sorte! XD

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Helio Nascimento

Mordred
Mas, se você estiver usando um componente de richtext com suporte a imagens (e eu recomendo o RXRichEdit do pacote JediVCL), é só criar no evento OnChange uma rotina que monitore os últimos caracteres digitados e substitua-os de acordo com uma tabela ou matriz pré-definida.

Amigo estou a procura desta formatação diferente vc poderia postar para nos pobres sofredores um ´pedaço´ do seu codigo fonte de como fazer isto?

abraços/Hélio

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Leitorbinario

Também gostaria. :shock:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar