Formatação

01/02/2003

0

Caros amigos..desenvolvedores..

Estou estudando ´Sockets´ e deparei-me com uma função e alguns caracteres que não conheço e não entendi. Bom..é o seguinte.

[i:7892961665]Format(´[¬s:¬d] ¬s´, [Socket.RemoteAddress, SocketRemotePort,´variávelQualquer´]))[/i:7892961665];

[b:7892961665]este é o meu problema FORMAT..[/b:7892961665]

Eu não entendi também estes caracteres, e outros que direi a seguir..
1)´#´ ex:. Port:=Pos(32,Nome)
2)´^´ ex:. PDMode^

Ex:. While P^<>0 esta expressão é um exemplo tirado de um Template

...e outros Tipo:

ShowMessage( Format(´¬.2x¬.2x¬´,...)) veja bem o showmessage eu sei tá?

te mais..

3) ?
4)@

Grato..

André


Andre Raposo

Andre Raposo

Responder

Posts

01/02/2003

Anonymous

vamu lá:

* a função format retorna uma string, substituindo
os caracteres chaves (¬s, ¬d) do primeiro parametro (que deve que ser uma string) pelos itens do segundo parametro (que deve ser uma matriz).

se vc procurar no help do delphi pela funcção format vai enteder melhor a função e como trabalhar com os caracteres chaves.

* o caracter # é seguido sempre de um número, e sempre que o delphi acha este caracter ele converte para o caracter correspondente da tabela ascii.
por exemplo: sempre que o delphi achar isso: 13, ele ira substituir pelo caracter que represetna o <ENTER> (nova linha), qdo ele achar 65 ele substitui pelo caracter A, 66 por B, 27 pelo ESC, e por aí vai.

* o ^ quer dizer que você está trabalhando com um ponteiro. assim o delphi irá buscar o conteúdo desejado no local apontado pelo ponteiro.
procure maiores informações sobre ponteiros em apostilas ou algo do gênero.

* o caracter ? eu não si te explicar

* o caracter @ retorna o endereço físico da variável na memória.

espero ter ajudado.

até


Responder

01/02/2003

Andre Raposo

Me ajudou muito...Valeu!!!!!!

André


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar