Fórum Formatando digitação #257575
08/11/2004
0
Caros colegas,
Sei que a coisa é simples, mas deu um branco. Gostaria de saber os passos que devo seguir para digitar um determinado número com virgula... Ex:1234,13 e o dbedit aceite essa digitação e armazene no BD o valor com virgula e separação do ponto de milhar... 1.234,13 só de tenho valores em milhão, bilhão e trilhão... o Delphi 5.0 e a base de dados é o Access 2000.
Obrigada...
Sei que a coisa é simples, mas deu um branco. Gostaria de saber os passos que devo seguir para digitar um determinado número com virgula... Ex:1234,13 e o dbedit aceite essa digitação e armazene no BD o valor com virgula e separação do ponto de milhar... 1.234,13 só de tenho valores em milhão, bilhão e trilhão... o Delphi 5.0 e a base de dados é o Access 2000.
Obrigada...
Dbluka
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eliane Dorr
Geralmente eu formato as entradas de valores no ClientDataSet, na propriedade DisplayFormat do Field. Assim: Duplo clique no CDS_MinhaTabela, seleciono o Field que eu quero formatar e vou lá em DisplayFormat e acrescento: #,00.00.
Responder
Gostei + 0
08/11/2004
Osocram
[quote:594b4e6d8e=´Eliane Dorr´]Geralmente eu formato as entradas de valores no ClientDataSet, na propriedade DisplayFormat do Field. Assim: Duplo clique no CDS_MinhaTabela, seleciono o Field que eu quero formatar e vou lá em DisplayFormat e acrescento: #,00.00.[/quote:594b4e6d8e]
eu so mudaria p o seguinte no [u:594b4e6d8e]DisplayFormat [/u:594b4e6d8e]
se vc quiser manter a virgula e o ponto gravado na tabela use
:arrow: dependendo d qtas casas vc precise
ou
:arrow: se vc non quiser gravar os pontos no banco... oq eu aconselho...
pois um prob q pod acontecer eh qdo vc tentar transformar um valor q tenha ponto em string... usando FloatToStr()... vai dar erro por causa dos pontos...
eu so mudaria p o seguinte no [u:594b4e6d8e]DisplayFormat [/u:594b4e6d8e]
se vc quiser manter a virgula e o ponto gravado na tabela use
,,0.00
ou
0.00
pois um prob q pod acontecer eh qdo vc tentar transformar um valor q tenha ponto em string... usando FloatToStr()... vai dar erro por causa dos pontos...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)