GARANTIR DESCONTO

Fórum formatando moeda #231725

12/05/2004

0

Olá pessoal eu sou novo no delphi, e estou com o seguinte problema, como eu faço para formartar um DBEDIT com valor financeiro?? tipo a pessoa digita 1000 e ele formatar parar 1.000,00 .... como eu devo definir esse campo no banco de dados eu defini como Double Precision ou eu tenho que definir como FLOAT

desde de já agradeço
[ ]´Felipe

Lipe_lacerda

Lipe_lacerda

Responder

12/05/2004

Lucas Silva

é mais interessante vc colocar a mascara ´#,0.00´ na propriedade DisplayFormat do campo.
ou
DBedit.Field.text := FormatFloat(´,0.00´, StrToFloat(dbedit.text))

Responder

Gostei + 0

12/05/2004

Lipe_lacerda

[quote:903fe79e63=´Lucas Alves Silva´]é mais interessante vc colocar a mascara ´#,0.00´ na propriedade DisplayFormat do campo.
ou
DBedit.Field.text := FormatFloat(´,0.00´, StrToFloat(dbedit.text))
[/quote:903fe79e63]

valeu Lucas muito obrigado, mas esta dando esse erro Project xxxx.exe raised exception class EConvertError with message ´9.990,00´ is not a valid floating point value´. Process stopped. Use Step or Run to continue.
quando eu digito valores a cima de 1000 onde eu posso esta errando?

Responder

Gostei + 0

12/05/2004

Lucas Silva

Isto está acontecendo pq em um parte do seu prgrama você esta pegando este valor e tentando fazer uma conversão p/ real..

Assim.
Edit1.Text := ´9.99´;

quando você da o comando StrToFloat(Edit1.Text), ele dá este tipo de erro..

dá uma olhada ai, pq campos do tipo Float (ou real) não podem ter pontos...

Responder

Gostei + 0

13/05/2004

Lipe_lacerda

[quote:6129dc7f74=´Lucas Alves Silva´]Isto está acontecendo pq em um parte do seu prgrama você esta pegando este valor e tentando fazer uma conversão p/ real..

Assim.
Edit1.Text := ´9.99´;

quando você da o comando StrToFloat(Edit1.Text), ele dá este tipo de erro..

dá uma olhada ai, pq campos do tipo Float (ou real) não podem ter pontos...[/quote:6129dc7f74]

Valew Lucas consegui resolver Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar