Fórum Formatando planilha em Excel #325152
11/07/2006
0
Ola pessoal, estou desenvolvendo uma rotina que gera os dados de uma consulta em arquivo excel, estou utilizando OleObject para esse processo.
Preciso formatar as colunas da planilha, mas como estou utilizando um codigo OleObject não consigo saber as propriedades da minha variavel Excel que é do tipo Variant, para realizar as formatações que preciso.
exemplo:
var
Excel: Variant;
begin
Excel:= CreateOleObject(´Excel.Application´);
Excel.Visible:= False;
Excel.WorkBooks.Add;
Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[2,1] := ´CONTROLE DE HORAS SEMANAIS´;
Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[2,1].Font.Bold:= True; // para colocar em negrito
// A meu problema é não saber quais propriedades usar para fazer outros tipos de formatação.
Espero ter conseguido explicar o meu problema.
Fico no aguardo,
Luciano Henrique.
Preciso formatar as colunas da planilha, mas como estou utilizando um codigo OleObject não consigo saber as propriedades da minha variavel Excel que é do tipo Variant, para realizar as formatações que preciso.
exemplo:
var
Excel: Variant;
begin
Excel:= CreateOleObject(´Excel.Application´);
Excel.Visible:= False;
Excel.WorkBooks.Add;
Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[2,1] := ´CONTROLE DE HORAS SEMANAIS´;
Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[2,1].Font.Bold:= True; // para colocar em negrito
// A meu problema é não saber quais propriedades usar para fazer outros tipos de formatação.
Espero ter conseguido explicar o meu problema.
Fico no aguardo,
Luciano Henrique.
Lhsantos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Adriano Santos
Dá uma olhada neste meu artigo:
[url=https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1298&site=3]Exportar para Excel com imagem[/url]
Lá tem bastate coisa sobre formatação.
[url=https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1298&site=3]Exportar para Excel com imagem[/url]
Lá tem bastate coisa sobre formatação.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)