Fórum Formatar campo numérico no clientdataset #225474

12/04/2004

0

Caros colegas,

Estou tentado formatar um campo numérico no clientdataset (estou usando soap para fazer a conexão ao bd)

estou utilizando a propriedade displayformat do campo e setando seu valor para #,0.00 ou utilizando a propriedade currency=true

o campo é formatado beleza, só q o separador decimal ao invés de ´,´ o delphi coloca ´.´

ex: um valor que deveria ser mostrado como R$ 150,45 está sendo mostrado como R$ 150.45 (utilizando a propriedade currency=true do campo)

já utilizando a máscara ´,0.00´ fica mostrando 150.45

Já tentei todas as espécies de máscara q vcs possam imaginar, depois de tanto procurar, resolvi mudar a aplicação para DCOM e o campo ficou formatado certinho, sem eu mudar uma linha de código, estou fazendo algo de errado ou tem bug no SOAP ?

Qquer ajuda é importante.

Ederson

Doidao

Doidao

Responder

12/04/2004

Klausr

Como está a formatação na configuração do windows da sua máquina? Veja se o separador decimal está como ,.
Outra, já tentou formatar #.0,00?

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Doidao

Valeu pela dica, mas todas as configurações estão corretas.

Todas as aplicações que tenho, utilizando de tal mascara funcionam corretamente, somente esta que utiliza SOAP na conexão ao BD que está me retornando os valores com formatação errada, tem algum problema com SOAP na conexão ao BD usando dbexpress q tá dando esta pala, pq depois de ter mudado a conexão para COM+ e o mesmo dbexpress sem fazer qualquer mudança no programa o campo foi mostrado corretamente.

Estou utilizando o Windows XP SP1, com delphi7 e combinação
sqlconnection+sqlquery+datasetprovider na camada intermediária e clientdataset na camada cliente (estou formatando o campo na camada cliente, tb já tentei formatar na camada intermediaria de acesso a dados e não deu certo).

Responder

Gostei + 0

13/04/2004

Doidao

SOBE

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Leandro_si

O que nosso amigo mostrou foi que aqui vc colocou a mascara assim ´#,0.00´ ele falou pra colocar assim ´´.0,00´ observe o ponto e a virgula... verifique no seu fonte como esta...

Leandro Silveira
leandro_si@ibest.com.br
FreeLancer

Caros colegas, Estou tentado formatar um campo numérico no clientdataset (estou usando soap para fazer a conexão ao bd) estou utilizando a propriedade displayformat do campo e setando seu valor para ,0.00 ou utilizando a propriedade currency=true o campo é formatado beleza, só q o separador decimal ao invés de ´,´ o delphi coloca ´.´ ex: um valor que deveria ser mostrado como R$ 150,45 está sendo mostrado como R$ 150.45 (utilizando a propriedade currency=true do campo) já utilizando a máscara ´,0.00´ fica mostrando 150.45 Já tentei todas as espécies de máscara q vcs possam imaginar, depois de tanto procurar, resolvi mudar a aplicação para DCOM e o campo ficou formatado certinho, sem eu mudar uma linha de código, estou fazendo algo de errado ou tem bug no SOAP ? Qquer ajuda é importante. Ederson

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar