Fórum Formatar campos com DBEdit #204693
07/01/2004
0
Tenho uma dúvida em relação a formatação de campos.
Eu vi em um exemplo de cadastro, que quando o usuario clica em novo cadastro, aparece varios campos pré formatados,
EX.:
(__)____-____ para telefone
___.___.___-__ para CPF
__/__/____ para data
Eu sei formatar mas com o MaskEdit.. mas gostaria de saber como q faço com o DBEdit...
Muito grato,
C Henrique
Chmdc83
Curtir tópico
+ 0Posts
07/01/2004
Tnaires
Vc tem q alterar a propriedade DisplayFormat do campo correspondente ao DBEdit. Para isso, vá no DataSet (Table ou Query) e clique duas vezes para aparecer o FieldsEditor. Clique no campo correspondente e pressione F11 para aparecer o Object Inspector. Procure a propriedade mencionada acima.
Por exemplo: para alterar a máscara para números com duas casas decimais com dois dígitos: #0.00 (o ´0´ obriga o programa a mostrar um número na casa correspondente).
Espero ter ajudado
Gostei + 0
07/01/2004
Wolverine
um jeito + fácil e uma dica
exemplo, abra o delphi, ñ abra o seu projeto
no formulário em branco, coloque um Table, só o Table, faça a conexão como o seu BD e selecione a tabela, ñ precisa ativar.
de um duplo click no componente Table, q esta no form, no quadro q abriu de nome form1.table1, de Ctrl + f, verá tds os seus campos, em cada campo tem a propriedade DisplayLabel (click no campo, Object Inspector), preenchida com o nome do campo q foi dado no criação de sua tabela, (ex: vc criou o campo cod_cli, no DisplayLabel aparecerá cod_cli, vc pode alterar para Código do Cliente, atenção! somente faça isso no DisplayLabel)
Depois tem a propriedade EditMask, lá vc colaca a mascara, igual no MaskEdit (lembro q só terá a propriedade EditMask campos Alpha (alfanuméricos), então CPF, TELEFONE tem q ser do tipo ALFA )
faça isso em tds os campos
Depois selecione tds e arraste para o form, verá q automaticamente será inserido no form tds os DBEdit com os Label mais o DataSource tds devidamente ligado
Espero ter ajudado
Qquer coisa estou ai
Gostei + 0
07/01/2004
Chmdc83
Valeu!!! 8)
Gostei + 0
07/01/2004
Tnaires
Gostei + 0
17/06/2016
Carlos
Gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema?
Gostei + 0
18/06/2016
Luiz Menin
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)