Fórum Formatar Campos niguém resolve esta ? #141506

27/02/2003

0

Pessoal , estou utlizando Kylix com Mysql e Biblioteca Zeos para acesso a dados.

uso DBEDIT para digitar os campos e interliga-los ao banco ok , uso TMysqlQuery e Ttable se naum me engano , ok

o problema é que tenho um DBEDIT que tenho que digitar um valor qq , mais naum consigo formatar este valor como fazia no VB tipo format(#,,0.00, nome do campo) como fáco isso no kylix/delphi ?

se alguém souber em linha de codigo podem me passar ?

Anonymous

Anonymous

Responder

27/02/2003

Anonymous

Tente o seguinte:

retorno := FormatFloat(´,0.00´, valor);

Ou:

Nas propriedade DisplayFormat do campo desejado digite: ,0.00

Responder

Gostei + 0

27/02/2003

Anonymous

se eu tentar utilizar isto naum dá pois dá o erro incompatibilidade , pois o meu campo é string , ok , entaum como faço.

retorno := FormatFloat(´,0.00´, valor);

tentei achar tb, a propriedade do DBEDIT display format , naum encontrei em nenhum lugar , o que faço entaum ?

Responder

Gostei + 0

27/02/2003

Okama

Se entendi bem, você tem um campo no DbEdit tipo string e quer formatar como Float??? O DbEdit está ligado à alguma tabela?? Se estiver ele vai pegar a formatação no FiedEditor do TTable.

Se quizer tratar o valor antes de gravar na tabela sugiro que use um Edit e depois grave.

Converta essa string (Edit) em float e depois formate o float.

Ex.
Var Temp:Double;

Temp := StrToFloat(Edit1.text);
Showmessage( FormatFloat(´#0.00´, Temp ) );

Responder

Gostei + 0

27/02/2003

Anonymous

OKAMA ,olha só: o meu campo é string eu tava tentando com o float pq naum sei como formatar um campo string entende ,, este DBEDIT é triste de formatar em , já tentei procurar a propriedade displayformat mais naum acho , o que faço ?

Responder

Gostei + 0

27/02/2003

Okama

Para formatar o DBEdit:

Dê 2 cliques no Ttable/TQuery. Aparece uma janela, clique com o segundo botao do mouse e escolha ´Add Fields´ e selecione os campos que quer.

Clique no campo seleciona e no Object Inspector defina o formato em EditMask assim como o MaskEdit.

A table tem que estar aberta para poder adicionar os campos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar