Formatar disco

08/02/2003

0

Amigos, tenho o seguinte código:

function TBackupFile.FormatDisk: Boolean;
const
SHFMT_ID_DEFAULT = $FFFF;
SHFMT_OPT_QUICKFORMAT = $0000;
begin
Result := (SHFormatDrive(Application.Handle, 0, SHFMT_ID_DEFAULT, SHFMT_OPT_QUICKFORMAT) >= 0);
end;

Funciona prefeitamente. porém preciso formatar direto, sem ter a necessidade do usuário confirmar. Alguém se habilita a me ajudar?

Valeu!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

08/02/2003

Anonymous

digite no Prompt do Dos :

FORMAT C: /U

e tecle enter...

Se ele pedir confirmacao de algo pode ir confirmando sem problemas.


Ta parecendo aqueles virus portugueses que vc tem q instalar e habilitar com o fabricante..... :)

Presta atencao cara.... Aqui é um site pra programadores, Pessoas q tem responsabilidade e nao tem tempo a perder com fedelhos q tao querendo fazer um virus RIDICULO como este......
Ai vc vai dizer ´Mas é pra fazer uma protecao pro meu sistema....´ Entao coloca no BD o numero de serie do HD + do Win + Bios etc....
E nao vem com balela nao....

Valeu.............


Responder

08/02/2003

Carnette

De acordo com a mensagem acima


Responder

08/02/2003

Lobo Astuto

Esse carinha é cara de pau !


Responder

09/02/2003

Anonymous

[quote:dba0cd6ef5=´Anti-Hacker´]digite no Prompt do Dos :

FORMAT C: /U

e tecle enter...

Se ele pedir confirmacao de algo pode ir confirmando sem problemas.


Ta parecendo aqueles virus portugueses que vc tem q instalar e habilitar com o fabricante..... :)

Presta atencao cara.... Aqui é um site pra programadores, Pessoas q tem responsabilidade e nao tem tempo a perder com fedelhos q tao querendo fazer um virus RIDICULO como este......
Ai vc vai dizer ´Mas é pra fazer uma protecao pro meu sistema....´ Entao coloca no BD o numero de serie do HD + do Win + Bios etc....
E nao vem com balela nao....

Valeu.............[/quote:dba0cd6ef5]

Caro amigo, não pretendo criar um vírus, até por que não sou programador experiente. A minha intenção com o código acima é formatar o drive antes de realizar o backup.
Pelo que parece, você é um cara muito experiente, acretido que não deveria perder tempo em tentar ajudar aos outros, pois você está pedendo dinheiro desta forma.
Ah, ridículo foi o seu comentário, pois não sabia do que se tratava, ok?


Responder

09/02/2003

Nadilson

Fala, Luís Gustavo!

Independente do que você está querendo fazer, até onde sei, isto não é possível por questões de segurança do próprio Windows... Veja bem:
você fez a pergunta e logo lhe cortaram... Então, imagine o que o pessoal da Microsoft pensou sobre esta possibilidade que você procura, durante a codificação do Windows...


Responder

09/02/2003

Rafael Heise

bom ... acho que quem gostaria de fazer um vírus, não viria a um fórum e tentaria descobrir as coisas dessa maneira ! quem realmente que criar vírus e ser um ´Hacker´,não fica em fóruns de desenvolvimento como esse pra descobrir as coisas.. quem quer fazer besteira vai e faz sozinho !! O que ainda poderia acontecer seria entrar em um fórum mas com pessoas relacionadas realmente a destruíção e não aqui !! .... acho que foi um conceito precipatado dizer simplesmente que o cara queria fazer um vírus, pois nem sempre , que vc quer formatar um disco é para fazer um vírus. Não quero defender ninguém, mas acho que isso foi um simples desentendimento e um pouco de falta de respeito ! Se estamos num fórum e para se ajudar e não para se desentender !!! Bom, eu se fosse você, não formataria simplesmente sem perguntar, Eu Faria uma pergunta antes, como ´Confirma Formatação do Disco de BackUp´, e deixaria o cara confirmar a formatação, pois se no disco dele ele contém outros backup´s que não podem ser perdidos, ou até mesmo outros dados ??? .. bom. é o conselho que eu posso te dar.... pra formatar direto, se você olhar bem o help dessa sua função, lá deve ter todas as opções para parâmetros, inclusive o que vc quer... mas cuide.. não faça ciosas para estragar o que não te pertence.. isso não mostra que você tem conhecimento e sim que vc é ignorante !!!!

<<< SER BOM NÃO SIGNIFICA CONSEGUIR DESTRUIR E SIM CONSEGUIR CONSTRUIR >>>

pense nisso .. e olhe no help que você conseguirá o que vc quer ....
´ O Help é o GRANDE AMIGO do DESENVOLVEDOR ´

abraços


Responder

09/02/2003

Anonymous

bom ... acho que quem gostaria de fazer um vírus, não viria a um fórum e tentaria descobrir as coisas dessa maneira ! quem realmente que criar vírus e ser um ´Hacker´,não fica em fóruns de desenvolvimento como esse pra descobrir as coisas.. quem quer fazer besteira vai e faz sozinho !! O que ainda poderia acontecer seria entrar em um fórum mas com pessoas relacionadas realmente a destruíção e não aqui !! .... acho que foi um conceito precipatado dizer simplesmente que o cara queria fazer um vírus, pois nem sempre , que vc quer formatar um disco é para fazer um vírus. Não quero defender ninguém, mas acho que isso foi um simples desentendimento e um pouco de falta de respeito ! Se estamos num fórum e para se ajudar e não para se desentender !!! Bom, eu se fosse você, não formataria simplesmente sem perguntar, Eu Faria uma pergunta antes, como ´Confirma Formatação do Disco de BackUp´, e deixaria o cara confirmar a formatação, pois se no disco dele ele contém outros backup´s que não podem ser perdidos, ou até mesmo outros dados ??? .. bom. é o conselho que eu posso te dar.... pra formatar direto, se você olhar bem o help dessa sua função, lá deve ter todas as opções para parâmetros, inclusive o que vc quer... mas cuide.. não faça ciosas para estragar o que não te pertence.. isso não mostra que você tem conhecimento e sim que vc é ignorante !!!! <<< SER BOM NÃO SIGNIFICA CONSEGUIR DESTRUIR E SIM CONSEGUIR CONSTRUIR >>> pense nisso .. e olhe no help que você conseguirá o que vc quer .... ´ O Help é o GRANDE AMIGO do DESENVOLVEDOR ´ abraços


Cara, pelo menos existem no fórum pessoas bem intencionadas a ajudar como você. Imagina se eu estaria perdendo meu tempo criando vírus?????? Não é minha intenção.
Acho que nosso amigo que fez esse comentário tinha bebido e muito.

Valeu, amigo pelas palavras e seu entendimento.


Responder

10/02/2003

Rafael Heise

Bom... apesar disso tudo .. acho que não precisamos mais ficar falando uns dos outros, que fazemos isso ou aquilo... ou que estávamos de alguma forma fora de sí !! .. Vamos apenas voltar a nossos afazeres e continuar a ajudar uns aos outros... pois é assim que uma sociedade de cria ..... ou melhor.. é assim que uma sociedade deve ser.... um coletivo, um todo !! =) ....
t+ ... abraços


Responder

10/02/2003

Dor_poa

{implementation section}
....
const
SHFMT_ID_DEFAULT = $FFFF;
// Formating options
SHFMT_OPT_QUICKFORMAT = $0000;
SHFMT_OPT_FULL = $0001;
SHFMT_OPT_SYSONLY = $0002;
// Error codes
SHFMT_ERROR = $FFFFFFFF;
SHFMT_CANCEL = $FFFFFFFE;
SHFMT_NOFORMAT = $FFFFFFFD;

function SHFormatDrive(Handle: HWND; Drive, ID, Options: Word): LongInt; stdcall; external ´shell32.dll´ name ´SHFormatDrive´

procedure TForm1.btnFormatDiskClick(Sender: TObject);
var
retCode: LongInt;
begin
retCode:= SHFormatDrive(Handle, 0, SHFMT_ID_DEFAULT, SHFMT_OPT_QUICKFORMAT);
if retCode < 0 then ShowMessage(´Could not format drive´);
end;


Responder

10/02/2003

Anonymous

{implementation section} .... const SHFMT_ID_DEFAULT = $FFFF; // Formating options SHFMT_OPT_QUICKFORMAT = $0000; SHFMT_OPT_FULL = $0001; SHFMT_OPT_SYSONLY = $0002; // Error codes SHFMT_ERROR = $FFFFFFFF; SHFMT_CANCEL = $FFFFFFFE; SHFMT_NOFORMAT = $FFFFFFFD; function SHFormatDrive(Handle: HWND; Drive, ID, Options: Word): LongInt; stdcall; external ´shell32.dll´ name ´SHFormatDrive´ procedure TForm1.btnFormatDiskClick(Sender: TObject); var retCode: LongInt; begin retCode:= SHFormatDrive(Handle, 0, SHFMT_ID_DEFAULT, SHFMT_OPT_QUICKFORMAT); if retCode < 0 then ShowMessage(´Could not format drive´); end;


Olá amigo. Continua na mesma, pois o usário terá de iniciar a formatação. Eu precisaria direto, + tudo bem, irei acabando trabalhando assim mesmo, já que não tem jeito.

Abrigado pela atenção.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar