Fórum Formatar disco #133890
08/02/2003
0
function TBackupFile.FormatDisk: Boolean;
const
SHFMT_ID_DEFAULT = $FFFF;
SHFMT_OPT_QUICKFORMAT = $0000;
begin
Result := (SHFormatDrive(Application.Handle, 0, SHFMT_ID_DEFAULT, SHFMT_OPT_QUICKFORMAT) >= 0);
end;
Funciona prefeitamente. porém preciso formatar direto, sem ter a necessidade do usuário confirmar. Alguém se habilita a me ajudar?
Valeu!
Anonymous
Curtir tópico
+ 0Posts
08/02/2003
Anonymous
FORMAT C: /U
e tecle enter...
Se ele pedir confirmacao de algo pode ir confirmando sem problemas.
Ta parecendo aqueles virus portugueses que vc tem q instalar e habilitar com o fabricante..... :)
Presta atencao cara.... Aqui é um site pra programadores, Pessoas q tem responsabilidade e nao tem tempo a perder com fedelhos q tao querendo fazer um virus RIDICULO como este......
Ai vc vai dizer ´Mas é pra fazer uma protecao pro meu sistema....´ Entao coloca no BD o numero de serie do HD + do Win + Bios etc....
E nao vem com balela nao....
Valeu.............
Gostei + 0
08/02/2003
Carnette
Gostei + 0
08/02/2003
Lobo Astuto
Gostei + 0
09/02/2003
Anonymous
FORMAT C: /U
e tecle enter...
Se ele pedir confirmacao de algo pode ir confirmando sem problemas.
Ta parecendo aqueles virus portugueses que vc tem q instalar e habilitar com o fabricante..... :)
Presta atencao cara.... Aqui é um site pra programadores, Pessoas q tem responsabilidade e nao tem tempo a perder com fedelhos q tao querendo fazer um virus RIDICULO como este......
Ai vc vai dizer ´Mas é pra fazer uma protecao pro meu sistema....´ Entao coloca no BD o numero de serie do HD + do Win + Bios etc....
E nao vem com balela nao....
Valeu.............[/quote:dba0cd6ef5]
Caro amigo, não pretendo criar um vírus, até por que não sou programador experiente. A minha intenção com o código acima é formatar o drive antes de realizar o backup.
Pelo que parece, você é um cara muito experiente, acretido que não deveria perder tempo em tentar ajudar aos outros, pois você está pedendo dinheiro desta forma.
Ah, ridículo foi o seu comentário, pois não sabia do que se tratava, ok?
Gostei + 0
09/02/2003
Nadilson
Independente do que você está querendo fazer, até onde sei, isto não é possível por questões de segurança do próprio Windows... Veja bem:
você fez a pergunta e logo lhe cortaram... Então, imagine o que o pessoal da Microsoft pensou sobre esta possibilidade que você procura, durante a codificação do Windows...
Gostei + 0
09/02/2003
Rafael Heise
<<< SER BOM NÃO SIGNIFICA CONSEGUIR DESTRUIR E SIM CONSEGUIR CONSTRUIR >>>
pense nisso .. e olhe no help que você conseguirá o que vc quer ....
´ O Help é o GRANDE AMIGO do DESENVOLVEDOR ´
abraços
Gostei + 0
09/02/2003
Anonymous
Cara, pelo menos existem no fórum pessoas bem intencionadas a ajudar como você. Imagina se eu estaria perdendo meu tempo criando vírus?????? Não é minha intenção.
Acho que nosso amigo que fez esse comentário tinha bebido e muito.
Valeu, amigo pelas palavras e seu entendimento.
Gostei + 0
10/02/2003
Rafael Heise
t+ ... abraços
Gostei + 0
10/02/2003
Dor_poa
....
const
SHFMT_ID_DEFAULT = $FFFF;
// Formating options
SHFMT_OPT_QUICKFORMAT = $0000;
SHFMT_OPT_FULL = $0001;
SHFMT_OPT_SYSONLY = $0002;
// Error codes
SHFMT_ERROR = $FFFFFFFF;
SHFMT_CANCEL = $FFFFFFFE;
SHFMT_NOFORMAT = $FFFFFFFD;
function SHFormatDrive(Handle: HWND; Drive, ID, Options: Word): LongInt; stdcall; external ´shell32.dll´ name ´SHFormatDrive´
procedure TForm1.btnFormatDiskClick(Sender: TObject);
var
retCode: LongInt;
begin
retCode:= SHFormatDrive(Handle, 0, SHFMT_ID_DEFAULT, SHFMT_OPT_QUICKFORMAT);
if retCode < 0 then ShowMessage(´Could not format drive´);
end;
Gostei + 0
10/02/2003
Anonymous
Olá amigo. Continua na mesma, pois o usário terá de iniciar a formatação. Eu precisaria direto, + tudo bem, irei acabando trabalhando assim mesmo, já que não tem jeito.
Abrigado pela atenção.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)