Fórum Formatar imagem para banco #424817
27/09/2012
0
Como eu poderia carregar uma imagem e deixá-la sempre com um tamanho fixo(bytes)?
Tipo,uma imagem BMP de 800k,codificá-la para JPG até que alcance o tamanho de 100k.
Acho que é um meio de manter o banco(firebird)com tamanho menor possível no campo BLOB.
Vtrx
Curtir tópico
+ 0Posts
27/09/2012
Leonardo Xavier
Gostei + 0
27/09/2012
Alisson Santos
Caso seja conversão ai terá que utilizar uma função para fazer essa conversão, lembrando que facilmente consegue na internet essa função.
Agora se for para colocar uma imagem na aplicação poderia utilizar o componente Image e ativar a propriedade Stretch.
Caso não seja nada disso acima, informar o que quer certinho que verifico e oriento.
Gostei + 0
27/09/2012
Vtrx
Oque eu queria era não 'inchar' o banco de dados no campo BLOLB,pois o cliente vai cadastrar uma imagem para cada íten,que são componentes.
O cliente abe o forme de cadastro e escolhe uma imagem a cadastrar.
Como esta imagem ele vai gerar apartir de uma WebCam ou Camera,preciso limitar o tamanho no banco mas não para o cliente.
Seria uma conversão automática,ele escolhe a imagem e minha rotina comprime até um tamanho determinado.
Gostei + 0
28/09/2012
Leonardo Xavier
Gostei + 0
28/09/2012
Vtrx
Sobre gravar o caminho do banco,não é seguro pois para acessar a pasta no PC servidor,qualquer um vai ter acesso para apagar as iamgens ou colocar outra (e serão muitas).
Abrí um tópico na sesão 'firebird' para achar um meio eficas de gravar uma imagem num campo BLOB usando ZEOS,pois nunca gravaei imagens.
Gostei + 0
29/09/2012
Alisson Santos
Sobre gravar o caminho do banco,não é seguro pois para acessar a pasta no PC servidor,qualquer um vai ter acesso para apagar as iamgens ou colocar outra (e serão muitas).
Abrí um tópico na sesão 'firebird' para achar um meio eficas de gravar uma imagem num campo BLOB usando ZEOS,pois nunca gravaei imagens.
Sim referente o que informou qualquer um pode apagar sim, e no banco isso não ocorre.
Mais tem que ser analisado a importancia dessa imagens estar no banco, pois pode deixar o seu banco muito grande e lento.
O ideal é criar uma pasta com permissões o que pode ou não ser feito para que isso não ocorra.
Gostei + 0
29/09/2012
Vtrx
No meu caso,eu dou um SELECT só nos ítens texto,e o usuário tem a opção de clicar num botão para ver a imagem ou não,neste momento eu dou um SELECT apenas no campo BLOB.
Vou popular o banco todo e fazer os testes.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)