GARANTIR DESCONTO

Fórum Formatar Máscara de TField via código #300459

24/10/2005

0

Olá pessoal,

estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Tenho a seguinte situação:

- Um componente TSimpleDataSet onde eu não estou definindo os seus fields via Fields Editor. Nestes fields, tenho um campo do tipo monetário. Ao realizar uma consulta eu jogo o seu conteúdo para um grid, porém, a coluna do valor monetário não vem formatada corretamente, pois não possui nenhuma máscara de formatação. Gostaria de saber se tenho como formatar este field via código sem precisar listar os fields no Fields Editor, pois se fizer isso, basta selecionar o field monetario e mudar sua propriedade editformat ou displayformat. Como exemlplo de um resultado, se tenho o valor R$100,50 no meu grid aparece assim: 100.5, ele não formata.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar. Se precisarem de mais informações estarei a disposicao. Obrigada.

Viviane =)

Vivipeder

Vivipeder

Responder

24/10/2005

Silviogs

Olá

vc pode colocar desta maneira:

procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);
begin
ZQuery1valor.DisplayFormat := ´R$ ,#0.00´;
end;

no caso do seu gride aparecerá formatado desta maneira:

R$ 100,50

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

24/10/2005

Silviogs

OLá novamente

vc pode usar esta outra maneira:

TCurrencyField(ZQuery1.FieldByName(´valor´)).DisplayFormat := ´R$ ,#0.00´;

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Vivipeder

Oi pessoal...

Novamente capengando no mesmo problema. Agradeço a solução dada, inicialmente usei, testei e deu certo. Porém, comecei a testar a aplicação no Windows ME, e percebi que, nas telas onde uso a seguinte instrução:

TCurrencyField(Query.FieldByName(´Campo´)).DisplayFormat:= ´#,0.00´

Apresenta a seguinte msg de erro: ´Operation not applicable´.

Alguem saberia explicar o motivo desta msg estar ocorrendo?

Agradeço a quem puder me ajudar obrigada.

VIVIANE =)

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Vivipeder

Olá novamente...

Em minha busca incansavel :roll: para resolver este problema, verifiquei que a verdadeira causa da msg de erro era inexistencia do arquivo MIDAS.dll no Winodws ME. Ao copiar este arquivo para o diretorio C:\Widows\System\ e abrir o programa novamente, a msg de erro parou de ocorrer. :wink:

Portanto, se alguem se deparar com este erro um dia, aki está uma dica do que pode ser... Valeu !

T+

VIVIANE =)

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Rhosaka

Ao invés de copiar vc pode também incluir a midas.dll no seu projeto declarando na clausula uses do seu data module MidasLib =)

Responder

Gostei + 0

28/10/2005

Njuniorba

a opçao currency para true do seu campo monetario :o)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar