Fórum Formatar String; #286795

04/07/2005

0

Senhores, eu tenho uma string da seguinte forma:

[color=red:9fc829f959] teste 1; teste 2; teste 3;.... teste n;[/color:9fc829f959]

e quero formatar da seguinte forma:
[color=blue:9fc829f959]
teste 1
teste 2
teste 3
...
teste n
[/color:9fc829f959]

Alguém sabe como posso fazer isso? :oops:
Grato desde já

Cristiam

Cristiam

Responder

04/07/2005

Cabelo

Você quer formatar em um componente relatório.. arquivo..

Seja mais claro com o quê você deseja..

Responder

Gostei + 0

04/07/2005

Cristiam

Eu quero fazer isso em um ListBox.

Responder

Gostei + 0

04/07/2005

Massuda

Se eu entendi direito, talvez isso seja o mais fácil seja usar StringReplace para trocar os ponto-e-vírgula por CR/LF e atribuir o resultado a TListBox.Itens.Text.

Responder

Gostei + 0

04/07/2005

Cristiam

Se eu entendi direito, talvez isso seja o mais fácil seja usar StringReplace para trocar os ponto-e-vírgula por CR/LF e atribuir o resultado a TListBox.Itens.Text.

CR/LF? O q seria isso? Eu não sei muito bem como fazer. Eu estou tentando fazer da seguinte forma:

Tenho 2 ListBox.
O primeiro ListBox tem por exemplo: Administração e Alarmes e Incêndio.
O segundo ListBox tem o seguinte:
Para a Área atuação - Administração: Contabilidade e Administração de condominios.
Para a Área de Atuação - Alarmes e Incêndio: Extintor e Corta Fogo

Bom, o cliente pode selecionar um ou mais para o q ele utiliza e gostaria de mostrar o q o cliente selecionou POr área.
Será que fui mais claro ou confundi tudo? :oops:

OBSIMP: Estou utilizando Delphi 2005. :oops:

Responder

Gostei + 0

04/07/2005

Massuda

CR/LF? O q seria isso?
Os caracteres #13 e 10... a propriedade Items do TListBox aceita uma string contendo texto delimitado por CR/LF de modo que cada parte do texto é tratada como sendo um item do listbox. (Se bem que você deve estar usando .Net + ASP.Net... nesse caso imagino que seja igual, mas pode não ser)

Será que fui mais claro ou confundi tudo?
Pra mim, pelo menos, ficou mais confuso.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar