GARANTIR DESCONTO

Fórum Formato de Datas #187153

08/10/2003

0

Eu tenho um DBGRID e atribuo uma data.
Só que ele me aparece assim ´1/8/2003´ e eu preciso que apareça assim ´01/08/2003´

Tem como?

André

Havilux

Havilux

Responder

08/10/2003

Ildefonso

Olá, Havilux.

A revista ClubeDelphi deste mês têm como destaque a customização do DBGrid. De uma olhada que você verá como formatar célula por célula. Sem desmerecer ninguém ou qualquer assunto, havia muito que não aparecia um artigo tão útil e elucidador.

Aproveitando a dica sobre as ´colunas persistentes´, crie você um conjunto de TFields persistentes para os campos que você deseja ver nesta visualização.

Supondo que seu campo data tenha o nome de DataEmissao (data de emissão) e esteja na tabela Pedidos, haverá um componente chamado, por default, PedidosDataEmissao, do tipo TDateTimeField. Neste, haverá a propriedade [b:986fda2ad2]DisplayFormat[/b:986fda2ad2]. Atribua o valor ´d/mmm/yyyy´ e sua data aparecerá tal como 9/out/2003 ou 21/out/2003. A forma ´dd/mm/yyyy´ produzirá o que você indicou em sua questão.

Em tempo: não use nunca a propriedade EditMask... é antigo, ineficiente e feio. Sem uma máscara, seu usuário poderá digitar apenas 5/10 que o sistema saberá que é 05/10/2003. Sem stress e dificuldades para digitar cada número em sua ´casinha´.

Bom trabalho. 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar