Formato GZIP

11/11/2011

0

Olá pessoal,

Quero copiar as imagens de um banco de dados de terceiro no formato GZIP de um campo BLOB e passar para o meu banco que também tem campo BLOB.

Eu uso java e gostaria de descompactar o formato GZIP e gravar no meu banco, tem como???

Outra coisa vou começar a pesquisar sobre esse formato GZIP mais adiantando posso usar ele dentro do java para compactar e descompactar imagens???

obs. Ambos os bancos de dados são MySql.

Att.
Regina

Regina

Responder

Posts

18/11/2011

Dyego Carmo

utilize a interface GZipOutputStream , ele aceita um array de bytes , recupero do banco o blob , passe para array de bytes e passe de parametro para ele... pronto , ele DESGzipa:)
Responder

22/11/2011

Regina

Então para minha aplicação eu fiz dessa forma e funciona direitinho ... compacta e descompacta.

Mais esqueci de lhe avisar que no banco de dados de teceiro a gravação das imagens compactadas foram feito em Delphi,
e está me mostrando essa exceção quando descompacto pelo java IOException - Not in GZIP format.

E a empresa responsável me passou que o formato da compactação é GZIP e o algoritmo de compactação é ZIP, e estou quebrando a cabeça e ainda não deu certo a descompactação das imagens do terceiro.

Alguma idéia???

Att.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar