Fórum Forms #390929
22/11/2010
0
Sem mais,
Fred
Frederico Brigatte***
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2010
Pietro Braga
Abs
Gostei + 0
22/11/2010
Frederico Brigatte***
Abs
Não é bem isso. No caso de notebook por exemplo. Faço meu num pc normal com monitor de 17, quando instalo num notebook, ou mesmo num pc com monitor menor ou maior, o form fica menor ou maior que a tela, e no meu fica bom, pq fiz na minha máquina. É isso.
Gostei + 0
22/11/2010
Marcos Iwazaki
Esse problema de resolução... eu vejo 2 possiblidades1) Vc ja faz o seu sistema para uma resolução fixa, tipo 1024 (o que eu considero sendo padrão hoje), dae vc ja deixa o form principal em 1024 e esse vai ser o tamanho maximo e minimo da sua aplicação...
2) vc usa umas rotinas de redimensionamento (procura no google que vai encontrar varios) eles pegam a resolução q vc trabalhou e acha a resolução da maquina q esta sendo trabalhada. dae fazem um calculo e redimensionam as fontes o tamanho dos botões e tudo mais. Eu particularmente não gosto desse método. pois ele vai fazer isso tbm para os seus componentes q tenham imagem... e vai ficar esticando ou encolhendo-as.
Gostei + 0
22/11/2010
Frederico Brigatte***
Esse problema de resolução... eu vejo 2 possiblidades1) Vc ja faz o seu sistema para uma resolução fixa, tipo 1024 (o que eu considero sendo padrão hoje), dae vc ja deixa o form principal em 1024 e esse vai ser o tamanho maximo e minimo da sua aplicação...
2) vc usa umas rotinas de redimensionamento (procura no google que vai encontrar varios) eles pegam a resolução q vc trabalhou e acha a resolução da maquina q esta sendo trabalhada. dae fazem um calculo e redimensionam as fontes o tamanho dos botões e tudo mais. Eu particularmente não gosto desse método. pois ele vai fazer isso tbm para os seus componentes q tenham imagem... e vai ficar esticando ou encolhendo-as.
Qual seria sua sugestão? Estou precisando muito disso mesmo. Teria algum exemplo para dispor? Agradeço desde já pela ajuda.
Gostei + 0
22/11/2010
Marcos Iwazaki
Agora tem que ver se o publico do seu sistema tem esse padrão.
Gostei + 0
22/11/2010
Frederico Brigatte***
Agora tem que ver se o publico do seu sistema tem esse padrão.
Vc teria um exemplo de como fazer o form caber em 1024?
Gostei + 0
22/11/2010
Pietro Braga
Acontece que quando maximizado o form se ajusta ao tamanho da tela independente da resolução, ao menos teste para ver o resultado.
Gostei + 0
22/11/2010
Frederico Brigatte***
Acontece que quando maximizado o form se ajusta ao tamanho da tela independente da resolução, ao menos teste para ver o resultado.
E os componentes que estão no form? Tem um exemplo pra dispor?
Gostei + 0
22/11/2010
Marcos Iwazaki
Mas o que geralmente acontece é o contrario... a maquina em que se programa suporta uma resolução maior e a maquina do cliente não.Dae não adianta maximizar.
Gostei + 0
22/11/2010
Frederico Brigatte***
Mas o que geralmente acontece é o contrario... a maquina em que se programa suporta uma resolução maior e a maquina do cliente não.Dae não adianta maximizar.
Teriam um exemplo para publicar aqui?
Gostei + 0
22/11/2010
Pietro Braga
Gostei + 0
22/11/2010
Frederico Brigatte***
Pietro, disponha um exemplo e como utilizar, por favor, estou precisando disso. Agradeceria muito pela ajuda.
Gostei + 0
22/11/2010
Pietro Braga
Nas propriedades do form, no Object Inspector, procure pela propriedade Border Style, certfique-se de estar em bsSizeable. Depois na propriedade WindowState excolha wsMaximized. Recompile e pronto.
Abs
Gostei + 0
22/11/2010
Frederico Brigatte***
Nas propriedades do form, no Object Inspector, procure pela propriedade Border Style, certfique-se de estar em bsSizeable. Depois na propriedade WindowState excolha wsMaximized. Recompile e pronto.
Abs
E os componentes? O form fica muito grande, e com isso criando aquela barra de rolagem. Não cabe na tela. Geralmente eu faço já com o form Maximizado.
Gostei + 0
23/11/2010
Frederico Brigatte***
Abs
E os componentes? O form fica muito grande, e com isso criando aquela barra de rolagem. Não cabe na tela. Geralmente eu faço já com o form Maximizado.
Redimensionar um form e os objetos tipo edit, buttons, etc manter suas posições e tamanhos, ou seja, redimensionando junto.
É possível? Exemplo se possível aqui, preciso muito disso.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)