Fórum Fórmula para converter eixo X e Y. #405506
25/07/2011
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Estou desenvolvendo um sistema controlador de mouse com 2 webcam.
Já consigo capturar o X e Y das webcam e passar estas cordenadas ao mouse,
porém preciso calibrar as extremidades e deixar mais preciso seu movimento.
Exemplo ( no canto direito inferior da tela (Camera 1 = X 45, Y 26,Camera 2 = X 20, Y 03) ao
chegar neste valor de xy o mouse saberá qual é a sua localização do ponto extremo.
Para resolver isso preciso de uma fórmula matemática que converta os valores de X e Y das 2 webcam.
Exemplo para visualização.
Lucas Prestes
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25/07/2011
Ricardo Resende
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25/07/2011
Lucas Prestes
Resolução da tela = 1440 x 900.
Valores reias:
Bola Branda Camera 1: X = 4
Bola Branda Camera 1: Y = 3
Bola Branda Camera 2: X = 7
Bola Branda Camera 2: Y = 0
Bola Amarela Camera 1: X = 8
Bola Amarela Camera 1: Y = 1
Bola Amarela Camera 2: X = 5
Bola Amarela Camera 2: Y = 4
Bola Verde Camera 1: X = 1
Bola Verde Camera 1: Y = 4
Bola Verde Camera 2: X = 2
Bola Verde Camera 2: Y = 4
Bola Rosa Camera 1: X = 1
Bola Rosa Camera 1: Y = 1
Bola Rosa Camera 2: X = 8
Bola Rosa Camera 2: Y = 1
A idéia é a seguinte: Dizer para o mouse que estes pontos são os pontos extemos, se o dedo da pessoa estiver fora da dimensão da tela o mouse não irá reconhecer como um valor de x y a ser passado para ele se mover.
Este sistema será semelhante ao Touchscreen que será usado em telas gigantes - VideoWall.
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27/07/2011
Ricardo Resende
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28/07/2011
Lucas Prestes
OK, Toda idéa é muito bem vinda ! Fico no aguardo de seu desenho para poder entender melhor sua idéia.
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28/07/2011
Ricardo Resende
Fiz o desenho, repare que as distancias C=D , R=E e W=Q. Sendo assim o ponto central do monitor que foi usado para posicionar as câmeras 1 e 2 vai ter o mesmo X e Y.
Se você conseguir posicionar as câmeras dessa forma o problema está resolvido. Se no ponto central X e Y são iguais quando por exemplo você mexer o ponto um pouquinho para a direita (X +1), a câmera 1 vai receber X+1 e a câmera 2 vai receber X-1, já o Y deve ser sempre o mesmo para as duas câmeras.
Qualquer duvida sobre a ideia posta ai.
Espero ter ajudado.
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28/07/2011
Lucas Prestes
Fiz o desenho, repare que as distancias C=D , R=E e W=Q. Sendo assim o ponto central do monitor que foi usado para posicionar as câmeras 1 e 2 vai ter o mesmo X e Y.
Se você conseguir posicionar as câmeras dessa forma o problema está resolvido. Se no ponto central X e Y são iguais quando por exemplo você mexer o ponto um pouquinho para a direita (X +1), a câmera 1 vai receber X+1 e a câmera 2 vai receber X-1, já o Y deve ser sempre o mesmo para as duas câmeras.
Qualquer duvida sobre a ideia posta ai.
Espero ter ajudado.
Qual é a direção que a cam está visualizando, para baixo, ou para a diagonal da tela?
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01/08/2011
Lucas Prestes
Meu chefe me deu uma dica, mas não sei se é a correta a fazer, é uma formula:
X1 = aC1 + bC2
y1= nC2 - zC1
Esta questão gera em torno de Geometria bi-dimensional.
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04/08/2011
Ricardo Resende
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04/08/2011
Lucas Prestes
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04/08/2011
Lucas Prestes
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