Formulario - Atualizar e não apagar

13/12/2014

0

PHP

Boa noite, Como podemos evitar que o formulario apague todos os dados digitados?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

14/12/2014

William

Márcio não entendi sua dúvida???
Responder

14/12/2014

Marcio Araujo

Quando atualizamos uma tela com cadastro apaga-se os dados digitados.
Responder

14/12/2014

William

Bom Márcio, se o usuário estiver inserindo os dados então realmente não tem como porque os dados não foram gravados no banco de dados, o processamento está ocorrendo somente em front-end, ou seja, apenas na máquina do usuário!

Se fosse edição ai seria só capturar o Id do registro e carregar novamente, isso porque o já está gravado.
Responder

15/12/2014

Claudio Lopes

Eu já fiz isso de duas maneiras

Entendo que o usuario não vai dar um F5 na pagina e recarrega-la novamente....

o formulário pode ser feito com Session -> antes de você fazer qualquer validação, você guardar os campos em session e depois com isset() exibir os valores caso eles estejam carregados.

Outro ponto é a utilização do ajax, pois com o JS você valida se os campos estão de acordo e após a validação dispara via post ou Get para gravação.
Responder

15/12/2014

Marisiana Battistella

Eu já fiz isso utilizando $_SESSION...
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Bom Márcio, se o usuário estiver inserindo os dados então realmente não tem como porque os dados não foram gravados no banco de dados, o processamento está ocorrendo somente em front-end, ou seja, apenas na máquina do usuário!

Se fosse edição ai seria só capturar o Id do registro e carregar novamente, isso porque o já está gravado.


Entendo, mas se algo der errado, o usuario apertar f5 ou alguma tecla que faça atualizar, não será perdido o que foi digitado?
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Eu já fiz isso de duas maneiras

Entendo que o usuario não vai dar um F5 na pagina e recarrega-la novamente....

o formulário pode ser feito com Session -> antes de você fazer qualquer validação, você guardar os campos em session e depois com isset() exibir os valores caso eles estejam carregados.

Outro ponto é a utilização do ajax, pois com o JS você valida se os campos estão de acordo e após a validação dispara via post ou Get para gravação.


Isso impede que os campos cadastrados seja perdido em caso de um F5?
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Eu já fiz isso utilizando $_SESSION...


Vou atras...Valeu Marisiana
Valeu Din
Valeu William
Responder

15/12/2014

Claudio Lopes

Marcio,

se o usuário começar a digitar e não apertar o botão de enviar (submit) tudo que ele fizer vai perder..... caso você não queira perder isso, pode colocar uma ação logo apos o campo sair de foco, e que essa ação grave o value dentro de uma session. Assim você evita perder os dados.


Uma dica, se você está com um formulário muito grande (e por isso deva estar se preocupando em perder os dados), pode fazer o formulário em stagios
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Fazer em estagio é dividi-lo?
Responder

15/12/2014

Claudio Lopes

isso mesmo... assim para casos de um formulário muito grande, a pessoa não perde os dados....
Responder

15/12/2014

Marcio Araujo

Pode ser com Div´s?
Responder

16/12/2014

Marcio Araujo

Pode ser com Div´s?


Pode?
Responder

17/12/2014

Marisiana Battistella

Não sei se minha resposta coincide com a ideia do Din, mas eu fazia todo esse controle no PHP e utilizava variáveis para mostrar os dados no HTML....
Responder

17/12/2014

Claudio Lopes

vou tentar clarear ....

divide seu formulário em 3 partes,

a primeira parte você faz a validação e tudo mais, eu criava uma função js que ao verificar se as informações foram todas validadas, carregava o segundo formulario... e assim por diante.


No final, você ainda pode exibir todo o formulário preenchicido e gravar no banco. se você quiser fazer como abas, gosto de usar o bootstrap e tem uma documentação em portugues da gobo. http://globocom.github.io/bootstrap/javascript.html#tabs
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar