Fórum Formulário com vários DBComboBox (dando erro) #157991
05/05/2003
0
No meu sistema tenho um formulário com vários DbComboBox e acho que devido a essa quantidade ( uns 45 ) o Delphi não está funcionando corretamente. Quando executo o sistema que passo pela tela que tem os DBComboBox, se saio da tela e volto da o erro A Win32 API Function Failed.
Já tentei de tudo e não consigo resolver o problema, não sei se há uma limitação no Delphi 5.0 quanto a quantidade de DBComboBox em um formulário???
Não sei se cada vez que eu abro o formulário o Delphi acumula na memória os DbComboBox até dá o erro???
Se alguém puder me ajudar, agradeço, posso inclusive gratificar se aparecer uma solução.
Abraços.
Ednaldo. :?:
Ednaldo
Curtir tópico
+ 0Posts
05/05/2003
4_olho
Se você indicar como está criando estes DBComboBox, ficaria mais fácil achar uma possível solução. Não creio que o número de Combos gere erro de API.
Para se certificar se é ou não o número de Combos que está atrapalhando, vai tirando algumas até o erro desaparecer. Se desaparecer. No mínimo você pode achar qual das Combos pode estar gerando o problema.
Use um truque simples. Adicione a linha SHOWMESSAGE(´Até aqui OK X´); depois de cada criação das Combos e rode o programa. Só tome o cuidado de trocar o X para 1 2 3 4 5, etc... acada combo que criar. Qunaod der pau, você sabe onde é ...
Gostei + 0
05/05/2003
Aroldo Zanela
Qual é o sistema operacional? Quanto você tem de memória? Já tive problema com W98/128Ram devido ao grande número de componentes num mesmo formulário (não era só dbComboBox).
Solução: W2K/512Ram.
Gostei + 0
08/05/2003
Ednaldo
Respondendo as suas perguntas: Meu sistema operacional é Win98, com 356MBRam.
Interessante é que quando executo o sistema, passo pela tela até duas vezes na terceira vez que abro a mesma tela ai dá pau.
Caso o colega possa ajudar-me, eu posso enviar o projeto para que vc. dê uma olhada.
Abraços.
Ednaldo.
[quote:22191fa27c=´Aroldo Zanela´]Colega,
Qual é o sistema operacional? Quanto você tem de memória? Já tive problema com W98/128Ram devido ao grande número de componentes num mesmo formulário (não era só dbComboBox).
Solução: W2K/512Ram.[/quote:22191fa27c]
Gostei + 0
08/05/2003
Aroldo Zanela
Se desejar, pode mandar para o meu e-mail. Por favor, mande compactado, pois o hormail tem o limite de 1024Kb para arquivos anexados. Farei um teste no 98 e no 2000.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)