Fórum Formulario mestre-detalhe com query? #177827
27/08/2003
0
Alguem pode me ajudar me enviando um exemplo de um formulario mestre-detalhe feito apenas usando query? Tipo um form de pedido-itenspedido??? Ou senao por favor me deem alguma dica de como fazer!!!
Obrigada!!!
lmcduarte2@yahoo.com.br
Obrigada!!!
lmcduarte2@yahoo.com.br
Newbie
Curtir tópico
+ 0
Responder
Leonsystem
Prezado,
Não tenho um modelo aqui em mãos para te mandar, mais vai aí uma dica.
1) Você deve ter pelo menos duas Query criadas e seus respectivos datasources. Onde a primeira deverá referenciar a outra.
Componentes: Qry_pedido, dsource_pedido, Qry_itempedido, dsource_itempedido
Ex.:
Qry_pedido
String: Select * from Tabela_pedido
Active: True
Qry_itempedido
String: Select * from Tabela_item_pedido where cod_pedido = :ID_pedido
Datasource: dsource_pedido
Nota:
A ligação entre as query é o campo ID_PEDIDO , o qual liga as duas tabela, a dica principal está em ligar a QRY_itempedido (propriedade datasource) à query mestre, neste cado qry_pedido.
Observe que a clausula where referencia um paramentro (ID_PEDIDO) que nada mais é que o campo da tabela mestre.
Com estas duas querys você pode criar um cabeçalho para a nota com campos DBEDIT e abaixo um DBGRID com a query de itens.
Boa Sorte.
S2M - Solutions to Middle www.s2m.com.br
Não tenho um modelo aqui em mãos para te mandar, mais vai aí uma dica.
1) Você deve ter pelo menos duas Query criadas e seus respectivos datasources. Onde a primeira deverá referenciar a outra.
Componentes: Qry_pedido, dsource_pedido, Qry_itempedido, dsource_itempedido
Ex.:
Qry_pedido
String: Select * from Tabela_pedido
Active: True
Qry_itempedido
String: Select * from Tabela_item_pedido where cod_pedido = :ID_pedido
Datasource: dsource_pedido
Nota:
A ligação entre as query é o campo ID_PEDIDO , o qual liga as duas tabela, a dica principal está em ligar a QRY_itempedido (propriedade datasource) à query mestre, neste cado qry_pedido.
Observe que a clausula where referencia um paramentro (ID_PEDIDO) que nada mais é que o campo da tabela mestre.
Com estas duas querys você pode criar um cabeçalho para a nota com campos DBEDIT e abaixo um DBGRID com a query de itens.
Boa Sorte.
S2M - Solutions to Middle www.s2m.com.br
Responder
Gostei + 0
29/08/2003
Newbie
Amigo ..entendi o que disse, mas preciso saber como devo proceder na inclusao dos itens do detalhe......por favor ajude-me!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)