Fórum Formulario Principal #498549

21/10/2014

0

Eu tenho um botão alterar no formulario Principal, eu preciso codificar esse botão.
Tenho que alterar um artigo, sendo que esse formulario de artigo esta em outro form.
meu codigo.

procedure TfrmPrincipal.btnAlterarClick(Sender: TObject);
begin
DM.qryArtigo.Edit;

Application.CreateForm(TfrmCadArtigo,frmCadArtigo);
frmCadArtigo.ShowModal;
FreeAndNil(frmCadArtigo);
end;
Silmar Araujo

Silmar Araujo

Responder

21/10/2014

Joel Rodrigues

E qual é sua dificuldade?
Responder

Gostei + 0

21/10/2014

Silmar Araujo

Quando eu vou na pesquisar que aparecer o artigo que eu vou no botao alterar, abre o formulario do artigo mas não consigo alterar.
Responder

Gostei + 0

21/10/2014

Silmar Araujo

Quando eu vou na pesquisar que aparecer o artigo eu clico no botão alterar , abre o formulario Cadartigo mas não consigo alterar.
.

Coloquei meu código do botão para ver se está correto .
Responder

Gostei + 0

21/10/2014

Marisiana Battistella

Olá...
Faz tempo q não programo em Delphi, mas, se não me engano, vc tem q adicionar a Unit desse form que tem o artigo na Unit principal.
A partir disso vc vai conseguir referenciar os objetos da Unit que tem o form na Unit que vc adicionou (principal).
Responder

Gostei + 0

21/10/2014

Silmar Araujo

Não entendir se explique melhor, é que estou aprendendo a mexer com o delphi?
Responder

Gostei + 0

21/10/2014

Marisiana Battistella

Quando vc cria um novo formulário e ele vai ser chamado pelo principal, vc tem que declarar ele no principal.
No menu do Delphi tem uma opção que se não me engano é "Use Unit" dai vc tem que acrescentar selecionar a unit nova para que a unit do formulário principal consiga interagir com ela.
Eu acho que esse artigo pode te ajudar: [url]http://desenvolvedor-online.com/delphi/unit-structure-delphi/4-circular-unit-reference-delphi-como-resolver-parte-1[/url]

Desculpa não saber explicar direito, faz tempo q não programo em Delphi e não lembro direito como é.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar