Fórum Formulario Urgente ! #261382

10/12/2004

0

tenho 02 formarios, com a propriedsade Formstile =fsMDIForm e fsMDIChild, meu proplema é que quando é criado o filho eu não consigo visualiza-lo pois há muitos componentes no Pai, e o filho fica atras desses componentes. Como faço para que o filho fique na frente quando for criado.

Jefmene

Jefmene

Responder

10/12/2004

Massuda

Num aplicativo MDI, normalmente não se coloca componentes na área cliente do form pai; geralmente se coloca um menu, um toolbar e uma barra de status, deixando o resto vazio para que seja usado pelos forms filhos.

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Paulo_amorim

Olá

Como disse o Massuda, o princípio do MDI eh exatamente você ter uma área ´vazia´ (form pai) que seria completada com Forms filhos que conteriam interfaces. Um exemplo eram os aplicativos do MicrosoftOffice - agora não mais - que abriam todos em uma tela só

Se sua aplicação precisa de coisas no Form Pai, considere uma mudança no projeto ou a colocação de um panel (pequeno, de preferencia) concentrando todos os componentes que estariamm no form pai

Até+

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Gandalf.nho

[b:b38463f812][color=red:b38463f812]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:b38463f812][/b:b38463f812]

Título pouco explicativo e uso de termo apelativo (Urgente!)

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Jefmene

Bom, pessol tenho uma animação tela principal e botões que chamam outros módulos. e também a a caixa de dialogo Filho teria que ficar disponível para esses modulos.

Responder

Gostei + 0

26/06/2017

Anderson Oliveira

Opa, vc conseguiu resolver o problema?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar