Formulários em Delphi

04/09/2019

0

Boa noite
Estou com a seguinte dúvida:
Criei um programa básico em Delphi, porém gostaria de implementar uma tela de login mas não estou conseguindo fazer
com que a tela de login apareça antes do "formulário principal". Como posso fazer? Já tentei mudar a ordem em :
" project > options > forms " , porém se coloco o formulário de login por primeiro da erro de conexão com o banco de dados
e não habilita outras janelas dentro do formulário principal. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?
Carlos Henrique

Carlos Henrique

Responder

Posts

05/09/2019

Rafael Bosco

Em Project Manager, vai ter o nome da sua aplicação, exemplo: Programa.exe, aperta CTRL + V, em cima dele, você vai entrar dentro do arquivo .DPR, faça o seguinte:

var
   TelaLogin: TFrmLogin;
   Confirmed: Boolean;
begin
   TelaLogin := TFrmLogin.Create(nil);
   try
      TelaLogin.ShowModal;

      Confirmed := TelaLogin.Confirmed; // é uma variavel inserida manualmente do form login do tipo Boolean
      TelaLogin.Free;
   end;

   if Confirmed then // se o login foi feito com sucesso, aí sim você inicia a sua aplicação  
   begin
      Application.Initialize;
      Application.MainFormOnTaskbar := True;
      Application.CreateForm(TForm1, Form1);
      Application.Run;
   end;
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar