Formulários iguais em módulos diferentes

22/02/2013

0

Senhores,

O meu projeto estava ficando grande de mais e como cada usuário tem permissões diferente eu tive que dividir o sistema em executáveis independentes, que eu chamo cada um dos módulos atravez de um menu principal, mas agora surgiu um problema!

No cadastro de clientes tenho uma consulta que mostra todos os clientes cadastrados e esta sendo compilado com o modulo de clientes, no modulo tesouraria também tenho esta consulta.

Ressentemente eu tive que altera o layout da consulta de clientes, fiz estas alterações nos form que está no módulo cliente copilei e depois tive que fazer tambem no modulo da tesouraria.

Existe alguma maneira de deixar um único formulário (Consulta de clientes) visivel para os dois sistemas?
Silvio Morelo

Silvio Morelo

Responder

Posts

22/02/2013

Joel Rodrigues

Pra organizar , você pode começar salvando esses forms comuns em uma pasta "comum", em seguida você vai no projeto e acessa o menu "Add file to project (Shift + F11) e busca pelo arquivo .pas salvo lá.
Então você faz o mesmo em todos os projetos que usarem esse form. Quando fizer uma alteração nesse formulário, basta recompilar as aplicações.
Ah, salve o .pas e o .dfm juntos, sempre.

Boa sorte.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar