Fórum Fortes Rep: desaparece RLDBText no preview #277240
14/04/2005
0
Muuuito estranho, pois qdo estou montando o relatório com o Fortes Report 3.23, tudo funciona normal.
uma query com o seguinte sql:
nesse relatório, tem 3 colunas onde os dados são exibidos:
durante o projeto, se eu clicar com o botão direito no relatório e escolher ´Pré-Visualização´ tudo funciona normal, os dados são exibidos normalmente.
mas acontece q qdo eu vo ativar o relatório em tempo de execução pelo meu programa ai naum funciona, e onde está o FILIAÇÃO que vaio exibir o nome do pai ou da mãe, não aparece nada.
nesse momento estou ativando a query com o seguinte código:
Será q alguém ja passou por problema semelhante e tem uma luz pra me ajudar a clarear essa zica?
Abraços,
uma query com o seguinte sql:
SELECT NOME, PAI_NOME, MAE_NOME, FOLHA, LETRA FROM NASCIMENTO WHERE LIVRO = 1 AND LIVRODESC IS NULL ORDER BY NOME
nesse relatório, tem 3 colunas onde os dados são exibidos:
NOME FILIAÇÃO FOLHA --------------------------------------------------------------------------------
durante o projeto, se eu clicar com o botão direito no relatório e escolher ´Pré-Visualização´ tudo funciona normal, os dados são exibidos normalmente.
mas acontece q qdo eu vo ativar o relatório em tempo de execução pelo meu programa ai naum funciona, e onde está o FILIAÇÃO que vaio exibir o nome do pai ou da mãe, não aparece nada.
nesse momento estou ativando a query com o seguinte código:
select_sql := ´SELECT NOME, PAI_NOME, MAE_NOME, FOLHA, LETRA FROM NASCIMENTO ´; select_sql := select_sql + ´WHERE LIVRO = ´ +qryLivroLivro.AsString+ ´ AND LIVRODESC ´; if (qryLivroLivroDesc.IsNull) then select_sql := select_sql + ´IS NULL´ else select_sql := select_sql + ´= ´+QuotedStr(qryLivroLivroDesc.AsString); select_sql := select_sql + ´ ORDER BY NOME´; ConfiguraPagina; with formRIndNasc.qryDados do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(select_sql); Open; end; formRIndNasc.RLReport1.Prepare; formRIndNasc.RLReport1.Preview;
Será q alguém ja passou por problema semelhante e tem uma luz pra me ajudar a clarear essa zica?
Abraços,
Eniorm
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)