Fortes Report Delphi 2009

27/01/2010

0

Pessoal, eu mantenho um fork do Fortes Report no sourceforge com as alterações e correções que fizemos na empresa onde trabalho, disponibilizando o código fonte.

Como não consegui encontrar alguém pra me ajudar na versão (tentei até pagando), ela estava meio parada, mas agora consegui liberar um novo release e precisava de ajuda de alguém pra testar.

As novidades:

- corrigi o pacote para Delphi 2005 e fiz o dpk do Delphi 2006 que estava faltando
- corrigi para funcionar no Delphi 2009, a versão mais nova que tenho na empresa

Como nem tudo são flores, eu consegui testar no Delphi 7 até a versão 2007 e funcionou 100% na minha máquina. Mas quando fui arrumar a versão 2009, não tinha mais os Delphi anteriores pra ver se não deu problemas.

Pra quem não acompanhou as outras versões, fiz algumas correções na impressão matricial, exportação pra excel, e dei uma melhorada na performance e consumo de memória

Que eu comecei e não acabei ainda:
- modularizei as rotinas do kylix pra que mais pra frente consiga uma versão pro lazarus
- fiz algumas alterações pra funcionar na VCL.NET
- comecei a trabalhar em uma forma do Fortes gerar arquivos de relatório, como o Cristal

http://sourceforge.net/projects/freport/
Marcos Rodrigues

Marcos Rodrigues

Responder

Posts

28/01/2010

Marlon Nardi

Excelente Trabaho, mas eu testei aqui no meu Delphi 2007, e nao da certo, nao existe a .bpl para o Delphi 2007.

abrcss..
Responder

28/01/2010

Marcos Rodrigues

É porque eu disponibilizei o fonte, nao o programa compilado.

Abre o arquivo .dpk do Delphi 2007  e clica em Install
Responder

02/02/2010

Marlon Nardi

Então, isso mesmo que eu estou fazendo, mas so aparece o sguinte aqui pra mim:
RLibWinD2k5vcl.bpl
RLibWinD2k6vcl.bpl
RLibWinD7vcl.bpl

eu tenho que fazer mais alguma coisa?

Obrigado.
Responder

02/02/2010

Marlon Nardi

Marcos,

Estas atualizações que voce esta fazendo, possui alguma atualização referente ao Delphi 2007, pois hoje eu tenho um sistema com mais de 20 Relatórios, todos eles desenvolvido no Fortes Report(3.24 BETA 16), funciona quase tudo perfeitamente, apenas com 1 problema, o mesmo nao funciona quando eu utiliza mais que 1 somatoria dentro de um RLGroup.

Qualquer novidade ou ajuda por favor me comunique.

 
Responder

07/02/2010

Marlon Nardi

  Alguma novidade?
Responder

12/02/2010

Marcos Rodrigues

Você está tentando instalar pelo arquivo bpl, que é o binário.

Pra instalar, precisa usar o arquivo RLibWinD2k7.dpk que é o código fonte do componente.

Ninguém reclamou ainda desse problema do somatório no RLGroup.

Sobre a versão que você está usando, ela é de um outro fork mantido por outro usuário. Tem coisas que eu corrigi na minha que ela não contempla e vice-versa.
Responder

14/02/2010

Marlon Nardi

Marcos, a unica forma que eu conheço para Integrar o Fortes em minhas aplicações é utilizando os arquivos binarios mesmo .bpl.

Como que eu faço para utilizar o arquivo que voce esta me dizendo RLibWinD2k7.dpk ?

Me desulpe pela minha falta de conhecimento.
Responder

15/02/2010

Marcos Rodrigues

Vai no menu File --> Open Project, selecione o filtro "Delphi package .dpk" e abra o pacote.

Depois clica com o botão direito do mouse no project Explorer e seleciona Install

Assim ele vai gerar o .bpl já configurado pra sua máquina.

Na próxima atualização eu adiciono ele no pacote, daí facilita a vida de todo mundo.
Responder

15/02/2010

Marlon Nardi

Obrigado pelo Retorno,

Consegui atraves da sua dica.

vou agora testar, abrcs...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar