Fórum Fortes Report (Dúvida) #289315
25/07/2005
0
Olá pessoal,
estou mudando para o Fortes Report agora e estou com uma dúvida... gostaria de saber se podem me ajudar...
A dúvida é a seguinte: tenho alguns campos que são salvos na base de dados de forma numérica, mas q devem ser listados como string, exemplo campo sexo que eu salvo como 0 para masculino e 1 para feminino, só q quero q ele seja listado como masculino ou feminino...
No Report Builder eu usava o campo Variable e incluia a seguinte expessão:
if d_Relatorio[´SEXO´] = 0 then
Value := ´Masculino´
else if d_Relatorio[´SEXO´] = 1 then
Value := ´Feminino´;
Qdo gerava o relatório, ele tratava o campo SEXO retornando então as strins acima... é possível fazer isso pelo Fortes?
Bem, agradeço desde já... :)
estou mudando para o Fortes Report agora e estou com uma dúvida... gostaria de saber se podem me ajudar...
A dúvida é a seguinte: tenho alguns campos que são salvos na base de dados de forma numérica, mas q devem ser listados como string, exemplo campo sexo que eu salvo como 0 para masculino e 1 para feminino, só q quero q ele seja listado como masculino ou feminino...
No Report Builder eu usava o campo Variable e incluia a seguinte expessão:
Value := ´Masculino´
Value := ´Feminino´;
Qdo gerava o relatório, ele tratava o campo SEXO retornando então as strins acima... é possível fazer isso pelo Fortes?
Bem, agradeço desde já... :)
Pattyds
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rafael Mattos
vc deve colocar um RLLabel, e na banda BeforePrint da Banda detalhe vc colocar o Código por exemplo.
RLLabel1.Caption := ´Masculino´
RLLabel1.Caption := ´Feminino´
RLLabel1.Caption := ´Masculino´
RLLabel1.Caption := ´Feminino´
Responder
Gostei + 0
26/07/2005
Pattyds
Olá Raf...
ow, queria te agradecer... usei sua dica e funcionou perfeitamente... valew mesmo, viu? :wink:
ow, queria te agradecer... usei sua dica e funcionou perfeitamente... valew mesmo, viu? :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)