Fórum Fortes Report LX300 x FX-2170 #273843

23/03/2005

0

Fiz um relatório tendo como teste a LX-300. Ao colocar em um cliente e usar um FX-2170, imprimindo no modo padrão (gráfico) sai tudo correto, mas se usar o filtro matricial, a cada nova página desloca o cabecalho mais pra cima, como se o tamanho da página estivesse configurado diferente na impressora e no relatório, mas isso só ocorre com o filtro matricial.

Considerações:
1. tanto no fonte do relatório qto no windows está sendo usado o mesmo tamanho de papel (letter).
2. Uso PrinterFamily = fmEpsonLike.
3. O tamanho do papel na configuração da impressora está correto, pois fiz um relatório teste usando comando do TPrinter e tudo funcionou corretamente.

Será que existe algum bug no fortes qto a impressoras de 80 colunas/9 pinos e impressoras de 132 colunas/24 pinos?

Drf

Drf

Responder

23/03/2005

Hugofab

DRF,

Tenho este tipo de problema até mesmo com impressoras de 80 col. de modelos diferentes tipo LQ 810, LX300 e LX300+.(Infelizmente isto acontece). A única forma para resolver que achei foi criar um arquivo de configuração onde finalizo a configuração no próprio cliente, pois não sei qual vai ser o modelo usado.

Já postei esta pergunta no Grupo Fortes, mas não obtive sucesso.

Hugo Fabrício

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Drf

Resolvi meu problema:
A propriedade ´EjectMethod´ do componente ´TRLDraftFilter´ como padrão traz o valor ´ejCompletePage´, que significa que ao ´final da página´, o relatório será completado com linhas até que chegue ao começo da próxima página, por isso que mesmo a impressora estando com o tamanho de página correto, desposicionava na página seguinte, pois a configuração de linhas da impressora não batia (o que era diferente nas impressoras LX-300, FX-880, FX-2170, etc)!
A solução foi mudar esse valor para ´ejForceWithCode´, que faz com que ao final da página impressa, a próxima seja posicionada de acordo com o tamanho da página (em cm) configurada na impressora.
Obs: é claro, esta configuração tem que estar batendo com o tamanho do formulário usado.
Espero que isso venha a ajudar mais alguém, que não precise perder tanto tempo qto eu perdi, ou ganhei dependendo do ponto de vista!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar