Fórum Fortes Report-não estou cons.intercalar RLBand1 e RLSubDetai #277948
19/04/2005
0
RLBand1
RLSubDetail1
RLBand2
RLSubDetail2
RLBand3
RLSubDetail3
qual o procedimento pra q eu consiga colocar na ordem correta, é q as bandas ficam juntas, não consigo intercalar.
Janete
Curtir tópico
+ 0Posts
19/04/2005
Fer_nanda
veja esse link
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59710&highlight=fortes+report
Gostei + 0
19/04/2005
Janete
Obrigado pela ajuda, consultei lá mas uma das soluções q tem lá q é colocar dentro de um RLGroup1 tb não deu, eu coloquei 3 RLGroup1 e dentro de cada um tem uma banda btDetail e logo abaixo RLSubDetail1 e deu pra organizar só q não aparece nada no relatório fica em branco e meus filtros estão funcionando pois anteriormente estava usando a mesma impressão no QReport e agora queria passar a usar o Fortes Report.
Gostei + 0
19/04/2005
Aroldo Zanela
Não sei se entendi, mas me parece que você precisa colocar as RLBand dentro das RLSubdetails.
RLSubdetail1 +-RLBand1 RLSubDetail2 +-RLBand2 RLSubDetail3 +-RLBand3
Gostei + 0
19/04/2005
Janete
Não sei se entendi, mas me parece que você precisa colocar as RLBand dentro das RLSubdetails.
RLSubdetail1 +-RLBand1 RLSubDetail2 +-RLBand2 RLSubDetail3 +-RLBand3
Explicar melhor, tenho 3 querys q quero mostrar nesse relatório q é de carregamente em uma distribuidora de bebidas ele teria q assim:
Produto Qtde Peso
dados......... //aqui são os produdos p/entregar
----------------------------------------
total do peso............. 00000
Cliente Pedido Total
dados.......... //aqui o tal por cliente dos produto
Devoluções Qtde
dados................ //os produtos q precisa devolução
e estou com dificuldades para montar isso no Fortes Report, como devo proceder com RLGroup, RLSubDetail e RLBand para conseguir fazer?
Gostei + 0
20/04/2005
Cabelo
Utilize assim :
+-Group1
++- SubDetail1 - Query 1
+++- Title
+++- Detail
+++- Summary
++- SubDetail2 - Query2
+++- Title
+++- Detail
+++- Summary
++- SubDetail3 - Query3
+++- Title
+++- Detail
+++- Summary
Tudo dentro de um mesmo group..
Se os selects estiverem corretos, deve funcioner perfeitamente.
Gostei + 0
20/04/2005
Janete
Tb não deu, só uma das querys eu consegui fazer aparecer, colocando ela dentro de um grupo com um Title e Datail e colocando no dataSource do RLReport1 o nome da qry, com o subdatail no lugar do Datail não deu certo, e tentei acrescentar de várias formas as outras 2 querys mas não consigo achar o problema
Gostei + 0
20/04/2005
Janete
Tb não deu, só uma das querys eu consegui fazer aparecer, colocando ela dentro de um grupo com um Title e Datail e colocando no dataSource do RLReport1 o nome da qry, com o subdatail no lugar do Datail não deu certo, e tentei acrescentar de várias formas as outras 2 querys mas não consigo achar o problema[/quote:46b4797a7e]
Estou usando 3 querys q não tem relação umas com as outras, e só aparece a primeira se eu colocano no DataSourse do RLReport1 conforme expliquei acima.
Gostei + 0
20/04/2005
Cabelo
É assim:
Você deve colocaro datasourceligado a query master na propriedade datasource do report.
os outros 3 details devem estar ligados assim..
vc pode usar um header para criar o cabeçalho com os dados do master ou qualquer outra informação que vc deseja no cabeçalho.
Depois vc deve inserir um rlGroup1.
Dentro deste Group, vc insere 3 outros subdetails..
dentro de cada um dos subdetails vc insere 3 bands..
configura cada uma das bands..
1- Title
2- Detail
3- Summary
Isto em cadaum dos subdetails, dentro deles..
Não esqueça de alterar o datasource de cada subdetail, para o datasource de cada uma das querys detail..
Imagine assim o relatório :
RLReport ligado a query master
++++++- Header
++++++- Group1
++++++++++++-Subdetail 1 (dentro do Group1, ligado a query 1)
++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail1)
++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail1)
++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail1)
++++++++++++-Subdetail2 (dentro do Group1, ligado a query 2)
++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail2)
++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail2)
++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail2)
++++++++++++-Subdetail3 (dentro do Group1, ligado a query 3)
++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail3)
++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail3)
++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail3)
++++++- Summary
Visualiza que os caracteres +, indicam o nível das bands..
Tente novamente, usando um novo Report.
Se os selects estiverem corretos e trazendo os dados corretamente, deve funcionar..
Só não se esqueça que os componentes DBText, para a repetição devem estar dentro dos dtails correspondentes a query ligada ao seu respectivo subdetail, e devem estar com a propriedade datasource, configurado para este mesmo dataset.
Gostei + 0
22/04/2005
Janete
Blz, deu certo, Obrigado! Agora estou tentando fazer com q imprima em matricial com rapidez, acrescentei o componente RLDraftFilter mas a opção USAR FILTRO onde eu iria trocar para matricial, fica desabilitada. O q devo fazer para habilitar essa opção.
Gostei + 0
23/04/2005
Janete
Gostei + 0
25/04/2005
Cabelo
Gostei + 0
25/04/2005
Janete
Estou usando em Delphi 5 e em Delphi 7 vou precisar tb mais ainda não testei, só testei no D5. Agora a versão do componente não consegui encontrar.
Gostei + 0
25/04/2005
Cabelo
Qual o problema de enviar direto pra uma matricial o formulário, igual ao a uma jato de tinta.. aqui não muda nada..
Outra..
Dependendo da versão do fortes este componente tem alguns ´paus´, como não habilitar a opção do filter..
não sei se é o caso.. mas tente baixar e instalar uma outra versão, mais recente e tente novamente..
só uma dica..
Gostei + 0
25/04/2005
Janete
É q se não tiver o filtro para matricial, sai uma impressão muito lenta.
A versão q baixei no site do Fortes Report é a 3.23 para Delphi5, não encontrei versão mais recente.
Gostei + 0
26/04/2005
Cabelo
Aqui na empresa eu utilizo o relatório tanto pra matricial quanto pra jato de tinta, e funciona perfeitamente, não entendo o motivo da lentidão..
Faço isso sem usar filtro..
Acredito que deva ajudar http://www.fortesreport.com.br/index.br.htm
Tente ver se tem algum tutorial sobre o assunto..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)