Fórum Fortes Report-não estou cons.intercalar RLBand1 e RLSubDetai #277948

19/04/2005

0

Estou tentando usar o Fortes Report, e não estou conseguindo colocar na sequencia certa, ex:

RLBand1
RLSubDetail1

RLBand2
RLSubDetail2

RLBand3
RLSubDetail3

qual o procedimento pra q eu consiga colocar na ordem correta, é q as bandas ficam juntas, não consigo intercalar.

Janete

Janete

Responder

19/04/2005

Fer_nanda

vc deve colocar o subdetail dentro da sua banda de detalhe..
veja esse link
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59710&highlight=fortes+report

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Janete

vc deve colocar o subdetail dentro da sua banda de detalhe.. veja esse link http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59710&highlight=fortes+report

Obrigado pela ajuda, consultei lá mas uma das soluções q tem lá q é colocar dentro de um RLGroup1 tb não deu, eu coloquei 3 RLGroup1 e dentro de cada um tem uma banda btDetail e logo abaixo RLSubDetail1 e deu pra organizar só q não aparece nada no relatório fica em branco e meus filtros estão funcionando pois anteriormente estava usando a mesma impressão no QReport e agora queria passar a usar o Fortes Report.

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Não sei se entendi, mas me parece que você precisa colocar as RLBand dentro das RLSubdetails.

RLSubdetail1
+-RLBand1
RLSubDetail2
+-RLBand2
RLSubDetail3
+-RLBand3

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Janete

[quote:937d49d457=´Aroldo Zanela´]Colega,

Não sei se entendi, mas me parece que você precisa colocar as RLBand dentro das RLSubdetails.

RLSubdetail1
+-RLBand1
RLSubDetail2
+-RLBand2
RLSubDetail3
+-RLBand3
[/quote:937d49d457]

Explicar melhor, tenho 3 querys q quero mostrar nesse relatório q é de carregamente em uma distribuidora de bebidas ele teria q assim:

Produto Qtde Peso
dados......... //aqui são os produdos p/entregar
----------------------------------------
total do peso............. 00000
Cliente Pedido Total
dados.......... //aqui o tal por cliente dos produto
Devoluções Qtde
dados................ //os produtos q precisa devolução

e estou com dificuldades para montar isso no Fortes Report, como devo proceder com RLGroup, RLSubDetail e RLBand para conseguir fazer?

Responder

Gostei + 0

20/04/2005

Cabelo

Colega..

Utilize assim :

+-Group1
++- SubDetail1 - Query 1
+++- Title
+++- Detail
+++- Summary
++- SubDetail2 - Query2
+++- Title
+++- Detail
+++- Summary
++- SubDetail3 - Query3
+++- Title
+++- Detail
+++- Summary

Tudo dentro de um mesmo group..

Se os selects estiverem corretos, deve funcioner perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

20/04/2005

Janete

Colega.. Utilize assim : +-Group1 ++- SubDetail1 - Query 1 +++- Title +++- Detail +++- Summary ++- SubDetail2 - Query2 +++- Title +++- Detail +++- Summary ++- SubDetail3 - Query3 +++- Title +++- Detail +++- Summary Tudo dentro de um mesmo group.. Se os selects estiverem corretos, deve funcioner perfeitamente.

Tb não deu, só uma das querys eu consegui fazer aparecer, colocando ela dentro de um grupo com um Title e Datail e colocando no dataSource do RLReport1 o nome da qry, com o subdatail no lugar do Datail não deu certo, e tentei acrescentar de várias formas as outras 2 querys mas não consigo achar o problema

Responder

Gostei + 0

20/04/2005

Janete

[quote:46b4797a7e=´Cabelo´]Colega.. Utilize assim : +-Group1 ++- SubDetail1 - Query 1 +++- Title +++- Detail +++- Summary ++- SubDetail2 - Query2 +++- Title +++- Detail +++- Summary ++- SubDetail3 - Query3 +++- Title +++- Detail +++- Summary Tudo dentro de um mesmo group.. Se os selects estiverem corretos, deve funcioner perfeitamente.

Tb não deu, só uma das querys eu consegui fazer aparecer, colocando ela dentro de um grupo com um Title e Datail e colocando no dataSource do RLReport1 o nome da qry, com o subdatail no lugar do Datail não deu certo, e tentei acrescentar de várias formas as outras 2 querys mas não consigo achar o problema[/quote:46b4797a7e]

Estou usando 3 querys q não tem relação umas com as outras, e só aparece a primeira se eu colocano no DataSourse do RLReport1 conforme expliquei acima.

Responder

Gostei + 0

20/04/2005

Cabelo

Qual é a query master ?

É assim:

Você deve colocaro datasourceligado a query master na propriedade datasource do report.

os outros 3 details devem estar ligados assim..

vc pode usar um header para criar o cabeçalho com os dados do master ou qualquer outra informação que vc deseja no cabeçalho.

Depois vc deve inserir um rlGroup1.

Dentro deste Group, vc insere 3 outros subdetails..

dentro de cada um dos subdetails vc insere 3 bands..

configura cada uma das bands..

1- Title
2- Detail
3- Summary

Isto em cadaum dos subdetails, dentro deles..

Não esqueça de alterar o datasource de cada subdetail, para o datasource de cada uma das querys detail..

Imagine assim o relatório :

RLReport ligado a query master
++++++- Header

++++++- Group1

++++++++++++-Subdetail 1 (dentro do Group1, ligado a query 1)
++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail1)
++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail1)
++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail1)

++++++++++++-Subdetail2 (dentro do Group1, ligado a query 2)
++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail2)
++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail2)
++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail2)

++++++++++++-Subdetail3 (dentro do Group1, ligado a query 3)
++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail3)
++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail3)
++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail3)

++++++- Summary

Visualiza que os caracteres +, indicam o nível das bands..

Tente novamente, usando um novo Report.

Se os selects estiverem corretos e trazendo os dados corretamente, deve funcionar..

Só não se esqueça que os componentes DBText, para a repetição devem estar dentro dos dtails correspondentes a query ligada ao seu respectivo subdetail, e devem estar com a propriedade datasource, configurado para este mesmo dataset.

Responder

Gostei + 0

22/04/2005

Janete

Qual é a query master ? É assim: Você deve colocaro datasourceligado a query master na propriedade datasource do report. os outros 3 details devem estar ligados assim.. vc pode usar um header para criar o cabeçalho com os dados do master ou qualquer outra informação que vc deseja no cabeçalho. Depois vc deve inserir um rlGroup1. Dentro deste Group, vc insere 3 outros subdetails.. dentro de cada um dos subdetails vc insere 3 bands.. configura cada uma das bands.. 1- Title 2- Detail 3- Summary Isto em cadaum dos subdetails, dentro deles.. Não esqueça de alterar o datasource de cada subdetail, para o datasource de cada uma das querys detail.. Imagine assim o relatório : RLReport ligado a query master ++++++- Header ++++++- Group1 ++++++++++++-Subdetail 1 (dentro do Group1, ligado a query 1) ++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail1) ++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail1) ++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail1) ++++++++++++-Subdetail2 (dentro do Group1, ligado a query 2) ++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail2) ++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail2) ++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail2) ++++++++++++-Subdetail3 (dentro do Group1, ligado a query 3) ++++++++++++++++++++- Title (dentro do subdetail3) ++++++++++++++++++++- Detail (dentro do subdetail3) ++++++++++++++++++++- Summary (dentro do subdetail3) ++++++- Summary Visualiza que os caracteres +, indicam o nível das bands.. Tente novamente, usando um novo Report. Se os selects estiverem corretos e trazendo os dados corretamente, deve funcionar.. Só não se esqueça que os componentes DBText, para a repetição devem estar dentro dos dtails correspondentes a query ligada ao seu respectivo subdetail, e devem estar com a propriedade datasource, configurado para este mesmo dataset.

Blz, deu certo, Obrigado! Agora estou tentando fazer com q imprima em matricial com rapidez, acrescentei o componente RLDraftFilter mas a opção USAR FILTRO onde eu iria trocar para matricial, fica desabilitada. O q devo fazer para habilitar essa opção.

Responder

Gostei + 0

23/04/2005

Janete

sobe

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Cabelo

Qual a versão do Forts vc está usando?

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Janete

Qual a versão do Forts vc está usando?

Estou usando em Delphi 5 e em Delphi 7 vou precisar tb mais ainda não testei, só testei no D5. Agora a versão do componente não consegui encontrar.

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Cabelo

São duas as minhas dúvidas..

Qual o problema de enviar direto pra uma matricial o formulário, igual ao a uma jato de tinta.. aqui não muda nada..

Outra..

Dependendo da versão do fortes este componente tem alguns ´paus´, como não habilitar a opção do filter..

não sei se é o caso.. mas tente baixar e instalar uma outra versão, mais recente e tente novamente..

só uma dica..

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Janete

São duas as minhas dúvidas.. Qual o problema de enviar direto pra uma matricial o formulário, igual ao a uma jato de tinta.. aqui não muda nada.. Outra.. Dependendo da versão do fortes este componente tem alguns ´paus´, como não habilitar a opção do filter.. não sei se é o caso.. mas tente baixar e instalar uma outra versão, mais recente e tente novamente.. só uma dica..

É q se não tiver o filtro para matricial, sai uma impressão muito lenta.
A versão q baixei no site do Fortes Report é a 3.23 para Delphi5, não encontrei versão mais recente.

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Cabelo

Colega..

Aqui na empresa eu utilizo o relatório tanto pra matricial quanto pra jato de tinta, e funciona perfeitamente, não entendo o motivo da lentidão..

Faço isso sem usar filtro..

Acredito que deva ajudar http://www.fortesreport.com.br/index.br.htm

Tente ver se tem algum tutorial sobre o assunto..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar