GARANTIR DESCONTO

Fórum Fortes Report - Relatório com vários subdetails não funciona #311944

06/02/2006

0

Comecei agora a trabalhar com o Fortes (versão 3.23) e estou migrando um projeto meu que usava o QuickReport. Como primeira experiência, decidi começar pelo relatório mais complexo, pois se conseguisse converter ele, o resto seria moleza. O relatório em questão era composto por uma banda detail e inúmeras subdetails. Me guiando pelos demos, montei a conversão no esquema uma banda subdetail para cada dataset, cada uma com uma banda header e uma banda detail dentro dela.
Com o relatório pronto, fui testá-lo. Se eu tento visualizá-lo usando a pré-visualização em design-time, só mostra o conteúdo do primeiro subdetail, dos demais não. E se tento visualizar ou imprimir em runtime, aparece aquela tela indicando que o relatório está sendo preparado e não sai mais daí (inclusive o diálogo perde o foco e não posso nem clicar em cancelar). Alguém sabe o que pode ser? Será que tem limite de subdetail ou fiz algo de errado? Cheguei até a comentar todo o código que tinha no relatório e a desativar os datasets, mas continua a mesma coisa. Qualquer coisa que puderem ajudar fico grata.

Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

06/02/2006

Weber

Seu problema em RunTime ocorre porque existe algum erro na instrução SQL ou meno na montagem dos DBText.
Passe a propriedade ShowProgress para false que dai você vai conseguir ver a mensagem de erro.

Responder

Gostei + 0

06/02/2006

Gandalf.nho

Segui a tua sugestão e surgiu a seguinte mensagem de erro:
[b:09c82a3a08]Invalid floating point operation[/b:09c82a3a08]

Só que não consigo descobrir o que pode estar causando isso, não pode ser erro de dataset pq todos os datasets do relatório estão fechados e pus comentários em todas as linhas de código dentro dele. Tem alguma idéia?

Responder

Gostei + 0

06/02/2006

Sremulador

amiga isso e provavel de algum campo de calculo ou numero nulo ele da este erro, tem que converter ...

Responder

Gostei + 0

06/02/2006

Gandalf.nho

Não tem como ser erro de cálculo pq até removi o conteúdo de todos os DBResult que tinha no relatório. Como nunca tinha usado o Fortes, não sei se cometi algum erro ou não na hora de montar o relatório

Responder

Gostei + 0

07/02/2006

Maikiperin

Olá,
primeiramente gostaria de dizer q apanhei muito p/ organizar e fazer com q o fortes mostrasse as informações de forma coerente em relatórios do tipo mestre/detalhe, mas a solução encontrada por mim foi a seguinte, a nível de organização das bandas:
RLReport (DataSource (tab. mestre));
btHeader (cabeçalho);
rlGroup (em DataFields o conteúdo é o campo chave primária (PK) da tab. mestre;
- com uma banda btDetail - DataSource (tab. mestre);
- com uma banda Subdetail - DataSource (tab. detalhe) e dentro desta uma banda btDetail;
btFooter - rodapé;

Obs.: caso houvesse mais tab. do tipo detalhe a organização seria uma bandas do tipo SubDetail com uma banda btDetail interna tudo isso dentro do rlGroup citado acima.

qualquer dúvida estou à disposição.

Att, Maiki Perin.

Responder

Gostei + 0

07/02/2006

Gandalf.nho

Consegui resolver o problema, renomeei meu relatório e criei outro à partir do zero, colocando banda por banda e testando a cada vez até ocorrer o erro. O culpado era um RLDraw (que me pareceu ser o componente mais adequado para substituir o QRShape do Quickreport) na banda rodapé da página, troquei-o por um RLPanel e parou de dar erro, agora tá imprimindo legal. Obrigada a todos que tentaram ajudar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar