Fórum Fortes Report SubGrupo #370140
30/04/2009
0
Preciso ter um subgrupo dentro de um grupo maior, segue a estrutura
Grupo Maior : 1
..SubGrupo: 1
....Item: 1
....Item: 2
..Total SubGrupo 1
..SubGrupo: 2
....Item: 3
..Total SubGrupo 2
Total Grupo Maior 1
Grupo Maior : 2
..SubGrupo: 1
..Total SubGrupo 1
..SubGrupo: 2
..Total SubGrupo 2
Total Grupo Maior 2
Total Geral
Como teria que ficar esta estrutura com band, group, subdetais, etc
Stammer
Curtir tópico
+ 0Posts
04/05/2009
Zooropa
faz tempo que fiz um relatório parecido e pode ser que tenha esquecido de algo mas a estrutura era mais ou menos assim:
Adicione um componente RLGroup e configure dentro da propriedade AllowedBands o btColumnFooter para True, a propriedade FooterMeasuring para fmAfterHeader. Aí vem o mais importante, as outras bands você irá colocar DENTRO do RLGroup. Coloque uma banda como ColumnHeader (títulos dos subgrupos), Detail (Detail mesmo :-P) e ColumnFooter (SubTotais). Para o cálculo dos subtotais eu realizei via código no onBeforePrint do RLGroup.
Bem, isso é o que me lembro porque eu também sofri na época (Final de 2006) mas vc pode testar tudo isso que te passei só te peço pra responder se conseguiu ou não porque aí eu posso olhar o projeto. Pode ser que algum outro colega tenha uma opção melhor, seria bom verificar também.
Boa sorte!
Gostei + 0
05/05/2009
Stammer
Gostei + 0
05/05/2009
Stammer
<Report>
---<btHeader>
---<Group1>
------<btHeader>
------<Group2>
---------<btDetais>
---------<btColumnFooter>
------<btSummary>
---<btSummary>
Não precisei calcular nada, no columnfooter so foi preciso colocar um field Result com risum
Gostei + 0
05/05/2009
Stammer
Fiz uma modificação:
Alterei o btColumnFooter por btSummary, pois com o btColumnFooter ele apresentava a soma no final de cada página, e eu queria somente no final de todos os dados correspondentes.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)