Fórum Fortes Report x Delphi 5 x IBX(firebird) #290523
03/08/2005
0
Ola
Estou no meu primeiro relatório no Fortes Report, e estou com o seguinte problema: Tem em uma banda btfooter um componente rldbResult com a propriedade info = riSum, quando uso um campo normal ele soma, mas quando uso um campo computed(campo do firebird) ele não traz o resultado mas o resultado esta na tela e na banda detalhe...
quem tiver alguma dica agradeço...
Flavio
Estou no meu primeiro relatório no Fortes Report, e estou com o seguinte problema: Tem em uma banda btfooter um componente rldbResult com a propriedade info = riSum, quando uso um campo normal ele soma, mas quando uso um campo computed(campo do firebird) ele não traz o resultado mas o resultado esta na tela e na banda detalhe...
quem tiver alguma dica agradeço...
Flavio
Frcjf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Hugofab
frcjf,
Amigo em alguns casos O Fortes nao executa a soma por motivos de incompatibilidade com o tipo do campo. Tive este problemas com campos BCT , onde fiz a conversao para o formato float e resolveu.
fiz a conversao na sql usando o camando cast.
Espero ter ajudado
Hugo Fabricio
Amigo em alguns casos O Fortes nao executa a soma por motivos de incompatibilidade com o tipo do campo. Tive este problemas com campos BCT , onde fiz a conversao para o formato float e resolveu.
fiz a conversao na sql usando o camando cast.
Espero ter ajudado
Hugo Fabricio
Responder
Gostei + 0
04/08/2005
Sremulador
você em certos casos devera utilizar o rlexpression...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)