Fórum Fortes Report #295853

16/09/2005

0

Oi pessoal!!

Estou usando o Fortes Report a pouco tempo e não conheço direito..
Será que alguém poderia me ajudar, to precisando agrupar dados e colocar mascara em campos numéricos, soh que não dá certo.
Se eu insiro uma banda Group os campos não aparecem.
E na mascara estou colocando no displaymask : #,,,0.00, tbém não aparece nd...

Se alguém puder esclarecer....

Muito grata.

[color=green:19df1bdf54]Título editado por gandalf.nho. Favor não postar em maiúsculas[/color:19df1bdf54]

Thanicoletti

Thanicoletti

Responder

Post mais votado

19/09/2005

Bom dia, thani!

Seguinte.. para contagem dos registros, eu uso o componente RLDBResult.
Configure a propriedade Info para riCount qu vai dar certinho!!!! :wink:

Silvio Ribeiro

Silvio Ribeiro
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

16/09/2005

Silvio Ribeiro

O uso do groupband no fortes eh diferente do q estamos acostumados com o quickrep.

a banda group eh do tipo container, entao vc deve colocar um group e dentro dele colocar um header e um detail band assim como o footer.
Existe uma propriedade no groupband, q nao lembro ao certo o nome, mas acho q eh fieldname, q vc informa o campo da consulta q vai controlar a passagem de um grupo para outro.

qt o displaymask, esse ai ainda nao esta funcionando. uma solucao seria, no evento beforeprint do label, vc usar a funcao formatcurr com a variavel text do evento beforeprint assim:

text := formatcurr(´,0.00´, strtocurr(text));

Qq duvida, eh so postar novamente.
:roll:

Responder

Gostei + 0

19/09/2005

Thanicoletti

Valeu!! Agora deu certinho!!

Ah, mais uma coisa. na banda Detail, eu preciso de um contador de registros, eu usei o RLSystemInfo - DatailCount, funciona soh que comeca do 0 (zero), tem como mudar p/ 1??
Obrigada...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar