FortesReport exportar para pdf

13/01/2005

0

Gostaria de saber como faço para exportar o meu relatorio para pdf, qual o comando e como devo proceder, estou usando o fortesreport. obrigado


Djedy2005

Djedy2005

Responder

Posts

13/01/2005

Lucas Silva

tem um componete ai que vc coloca ele no form e na hora que for salvar o relatório, vc tem a opção de salvar em pdf....
não lembro o nome do componente mais ele tem o icone do acrobat.....


Responder

13/01/2005

Jc

Tenta usar este componente que encontrei, achei super util e acho que vai te ajudar bastante, é o [url=http://www.est.hi-ho.ne.jp/takeshi_kanno/powerpdf/]PowerPDF[/url].

Falow......


Responder

14/01/2005

Programalista

Olá Djedy2005, eu ainda não sei utilizar o Fortes para gerar relatórios mestre/detalhe, mas em alguns testes eu consegui salvar um relatório em pdf, xls e html. Basta que vc coloque no seu form_principal, os componentes abaixo:

- RLHTMLFilter --> exporta para HTML
- RLPDFFilter --> exporta para PDF
- RLXLSFilter --> exporta para XLS

Quando vc for salvar o relatório, você poderá escolher entre HTML, PDF e XLS.

Espero ter ajudado.


Responder

14/01/2005

Djedy2005

Gostaria de saber a linha de programacao como faço para salvar direto o relatorio sem abrir a caixa de dialago para pdf. com o fortes report


Responder

31/01/2006

Jats

Gostaria de saber a linha de programacao como faço para salvar direto o relatorio sem abrir a caixa de dialago para pdf. com o fortes report


Também estou interessado em aprender como fazer isso. Espero que algum colega desse forum nos auxilie.

Desde já grato. :)


Responder

31/01/2006

Cesarpir

Eu faço assim no evento click de um button:

obs:
a) Supondo que o seu form do relatório chame-se FVag22
b) O S é um componente Savedialog e o name dele é S;


if S.Execute then begin
try
FVag22 := TFVag22.Create(Self);
FVag22.RLReport1.SaveToFile(S.FileName);
FVag22.RLReport1.Prepare;
FVag22.RLPDFFilter1.FilterPages(FVag22.RLReport1.Pages,1,-1,False);
ShowMessage(´Arquivo gerado com sucesso...´);
finally
FVag22.Free;
end;
end;

Espero que ajude

César


Responder

24/12/2010

Emerson Romagnoli

Cesar   Obrigado pela dica, foi util para eu conseguir exportar o relatório para PDF.   Só tem um detalhe, o componente RLPDFFilter não tem o método FilterPages, ou pelo menos na versão que estou usando -> FortesReport v3.23 \251 Copyright © 1999-2004 Fortes Informática.   Então fiz da seguinte forma :             RLReport1.SaveToFile( 'C:\TesteExportacao.pdf' );
          RLReport1.Prepare;
          RLPDFFilter1.ExecuteDialog;
E nem precisou do saveDialog.   Abraços a todos. Romagnoli  
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar